Cidades
Cidades
Manuscrito de história anterior à série "Harry Potter" é leiloado em Londres
Manuscrito de história anterior à série "Harry Potter" é leiloado em Londres
Um manuscrito da história anterior à saga de Harry Potter, escrito por J.K. Rowling e centrado no pai do jovem bruxo (Tiago) foi leiloado em Londres com fins beneficentes por 25 mil libras (US$ 49 mil) e pode ser lido, em inglês, a partir desta quarta-feira no site da livraria Waterstones. Apesar de Rowling assegurar que não voltaria a escrever sobre o mundo de Harry Potter por pelo menos dez anos, uma boa causa a estimulou a arregaçar as mangas no mês passado.
O manuscrito, de apenas 800 palavras e cuja história se passa três anos antes do nascimento de Harry Potter, mostra como Tiago e seu melhor amigo e futuro padrinho do bruxo, Sirius Black, escapam da fúria de policiais usando o poder de suas varinhas e vassouras voadoras.
Este pequeno relato de Rowling surge menos de um ano após o lançamento do último livro da saga: Harry Potter e as Relíquias da Morte. A aventura de Tiago e Sirius faz parte do projeto "What's your story?", iniciativa da rede de livrarias britânica Waterstones na qual 13 escritores famosos criaram histórias para arrecadar dinheiro para instituições de caridade.
operação malleus III
BOPE prende nove em operação contra o crime organizado
12 mandados de prisão foram expedidos pelo Poder Judiciário
06/11/2026 11h33
Compartilhar
BOPE cumprindo 12 mandados de prisão em diversos pontos de Campo Grande Foto: divulgação/BOPE-PMMS
INFILTRADOS 2
MPE pede e Justiça nega prisão de ex-delegado da Defron, diz advogado
Defesa de Scucuglia confirmou que o Gaeco solicitou a prisão, mas a Justiça emitiu apenas o mandado de busca e apreensão, por falta de provas
06/11/2026 11h03
Compartilhar
José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia Marcelo Vitor / Correio do Estado
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES