Cidades
Cidades
Redução de despesas prejudica convocação dos agentes de trânsito
Redução de despesas prejudica convocação dos agentes de trânsito
As medidas de contenção de despesas instituídas pela Prefeitura de Campo Grande deve afetar a convocação de 20 agentes municipais de trânsito, cujo concurso foi homologado no dia 1º de julho deste ano. Os aprovados aguardam a nomeação que, agora, não poderá ser feita até o dia 31 de janeiro do ano que vem, conforme especificações do decreto 11.288, publicado na edição de ontem do Diário Oficial de Campo Grande.
O diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade, explicou que o prefeito Nelsinho Trad aguardava o fim do período eleitoral para convocar os 12 homens e oito mulheres que atuarão na fiscalização e orientação do trânsito na Capital. “Para evitar qualquer problema com a convocação, o prefeito decidiu esperar até o fim das eleições”, justificou Rudel.
Para o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Sergio Nahas, em princípio, a nomeação fica mesmo suspensa. “Mas isso vai depender da necessidade. Se o prefeito entender que é preciso convocar os servidores, isso deverá ser feito”, observou.
Dois outros concursos, feitos na mesma época que o dos “amarelinhos”, já tiveram os servidores nomeados. São eles o que selecionou 383 agentes comunitários de saúde e 164 médicos, odontólogos, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, monitor de alunos, assistente em biblioteca e merendeira.
Exceções
Pelo decreto municipal, a nomeação de novos servidores poderá ocorrer no caso de aposentadoria ou falecimento do atual ocupante do cargo.
Outra possibilidade de admissão de pessoal é que o secretário titular apresente “estudo justificando a necessidade de manutenção do posto ocupado, os gastos e o impacto na folha de pagamento”. Esses argumentos serão analisados pela Secretaria Municipal de Administração.
Apenas os cargos de médico e professor ficam isentos de autorização prévia para contratação e deverão seguir a legislação própria.
Pelo decreto, fica proibida, também, a ampliação de carga horária de professores com pagamento de horas complementares. Segundo a secretária municipal Maria Cecilia Amendola da Motta, a medida era necessária para o oferecimento de projetos. “Vamos permanecer com o quadro que temos até agora”, informou.
ACIDENTE GRAVE
Acidente na BR-163 entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta
A vítima foi identificada como Sidney de Souza Arruda, de 38 anos, e era condutor do carro. Ele era trabalhador rural no município de Rio Verde
07/11/2026 09h45
Compartilhar
Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso Reprodução / Fica Dica SGO
Cidades
CPI da Câmara quer focar a gestão de Adriane e a crise do tapa-buraco
Apesar de contratos terem sido assinados em 2018, na administração de Marquinhos, vereadores miram a gestão atual
07/11/2026 09h30
Compartilhar
Ruas da Capital estão repletas de crateras em diversos bairros Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES