Cidades
Cidades
Secretaria Municipal do Meio Ambiente divulga a programação para a Semana da Árvore
Secretaria Municipal do Meio Ambiente divulga a programação para a Semana da Árvore
Na manhã do dia 19 de setembro será realizada a tradicional ?blitz? de distribuição de mudas. Em parceria com a Alvorada Construção & Acabamento e a Reflore MS e com o apoio da Agetran, serão distribuídas mais de 10 mil mudas de árvores na avenida Afonso Pena esquina com a rua 13 de maio. Quem ganhar as plantas, também receberá um folheto com as orientações de como fazer o plantio corretamente.
O dia 21 será marcado pela inauguração do Viveiro Flora do Cerrado, com cerimônia marcada para as 8:00 horas na rua Presidente Lincoln, 316, Jardim Pacaembu. O viveiro tem por objetivo atender a demanda de arborização da Semadur em praças, passeios públicos, nascentes, entre outras.
A estimativa é que o viveiro produza 200 mil mudas por ano para suprir as necessidades de arborização da cidade. O local conta com toda a infraestrutura necessária: estufa, irrigação pré-definida e o acompanhamento técnico de engenheiros agrônomos e florestais e biólogos da Semadur, em todas as etapas do processo produtivo, desde a germinação das sementes até o período em que a muda esteja adequada para o plantio.
Já no dia 23 de setembro, será entregue ao Conselho Municipal de Meio Ambiente o Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU). O documento apresentará um diagnóstico preciso da situação atual da arborização viária do município, munindo a Prefeitura de Campo Grande de diretrizes que possibilitem a gestão e o gerenciamento da arborização urbana.
Casa Própria
Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade
Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.
06/11/2026 17h43
Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora
Retomada
Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica
Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro
06/11/2026 17h30
Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES