Cidades

Pele

Depilação no verão demanda cuidados maiores

Depilação no verão demanda cuidados maiores

Redação

24/02/2011 - 23h30
Notícia sem imagem

Por mais corrido que seja o dia a dia, não é nem um pouco aconselhável fazer depilações no mesmo dia ou momentos antes de ir à praia ou à piscina. O motivo? A esteticista Regina Jordão explica: "Esta falta de cuidado pode custar caro e comprometer o verão inteiro com manchas indesejáveis na pele. Além disso, existe uma série de outras práticas comuns antes e depois de realizar uma depilação que podem trazer sérios danos à pele".

É bom lembrar que a depilação com cera aumenta a incidência de pêlos encravados. Se este é o seu método preferido, dê intervalos de quatro semanas entre uma depilação e outra. "A depilação com cera faz com que os pêlos demorem mais a crescer e sair na superfície da pele. Assim, eles ficam presos embaixo da nova camada de queratina que já se formou", observa a dermatologista Patrícia Schulmann.

Segundo a especialista, o uso da tão temida lâmina de barbear não traz malefícios, já que reduz a incidência de pêlos encravados. "Também já está mais do que comprovado que a lâmina de barbear não engrossa os pêlos. Ao contrário do que todo mundo pensa, a sensação de engrossamento se dá porque a lâmina corta o pêlo sempre na sua base mais grossa", desmistifica. Diante disso, tenha a sua sempre por perto. Afinal, ninguém sabe quando vai pintar uma praia, não é? Mas, para que tudo corra bem e sua pele continue linda, preste atenção às dicas de Regina Jordão:

- A exposição aos raios solares 24 horas antes da depilação pode fazer com que a cera se torne uma agressora, causando manchas ou até mesmo queimaduras. Tomar sol menos de 24 horas após ter feito depilação também causa manchas. A recomendação é usar protetor solar logo após a depilação, mesmo em dias de chuva.

- Bronzeadores artificiais e depilação não combinam. A depilação retira a camada superficial da pele e, provavelmente, vai retirar a coloração artificial, causando manchas. Também não é recomendável fazer depilação em partes do corpo onde os pêlos foram descoloridos. Ao retirar a cera, os pêlos podem quebrar e os resultados não serão satisfatórios.

- Depois da depilação, nada de sauna. Altas temperaturas e vapor devem ser evitados após a retirada dos pêlos, para não manchar a pele. Tanto a sauna seca como a sauna úmida são proibidas, assim como limpezas de pele. Antitranspirantes, colônias e outros produtos que possuam álcool também não devem ser passados, para não irritar a pele e causar manchas.
 

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).