Cidades

MOBILIDADE URBANA

Ministro diz que metade das cidades-sede da Copa está atrasada na entrega de projetos

Ministro diz que metade das cidades-sede da Copa está atrasada na entrega de projetos

Redação

20/04/2011 - 16h50
Notícia sem imagem

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, afirmou hoje (20) que metade das 12 cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 tem atrasos na apresentação de projetos de mobilidade urbana para o mundial.

“Existe atraso na entrega dos projetos. Não são todas as cidades que atrasam, é boa parte, eu diria que uma meia dúzia”, disse, ao chegar ao Itamaraty, onde foi condecorado na cerimônia de comemoração do Dia do Diplomata.

Negromonte afirmou também que está em estudo a possibilidade de haver flexibilização nas licitações de projetos da Copa. “É um dos caminhos, simplificar normativas sem deixar de ser republicano, ético, moral e legal”.

O ministro afirmou que as obras com atraso estão sendo monitoradas para que os “gargalos” sejam resolvidos. “Estamos monitorando essas obras, muitas delas têm problemas jurídicos, fundiário, ambiental, têm problema no Ministério Público, de licitações, têm gargalos que estamos desobstruindo”, disse.

Na semana passada, um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrou que as obras de ampliação de aeroportos em cidades-sede da Copa não ficarão prontas até o início do Mundial.

Ontem (19), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, contestaram o estudo e afirmaram que as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo estarão prontas até 2014.

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).