Cidades

Calor

Capital registrou maior temperatura do mês na tarde de ontem

Capital registrou maior temperatura do mês na tarde de ontem

Redação

09/10/2011 - 13h30
Notícia sem imagem

O mês de Outubro começa com forte calor em Campo Grande. Segundo dados da estação meteorológica da base aérea, todos os dias do mês registraram temperaturas superiores a 30ºC.

Ontem (8) foi o dia mais quente do mês registrando máxima de 34ºC e mínima de 24ºC. Desde o dia 1º de outubro as mínimas estavam na casa dos 20ºC e as máximas não ultrapassaram a marca dos 33,4ºC.

A Capital já registrou 33,6 milímetros de chuva no período, sendo que 20,6mm foram registrado no segundo dia do mês. Segundo a meteorologista Cátia Braga, esta primavera deve ser de muita chuva, com índices acima da média histórica, marcando precipitação de 180mm para este início da estação.

Na região do bolsão e norte está previsto precipitação acima do normal, e região pantaneira e sul abaixo da média.

Incidência de raios solares

Na manhã de ontem, conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o índice ultravioleta em Campo Grande era 10, considerado "muito alto" (ver detalhe na imagem).

De acordo com a meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec) de Mato Grosso do Sul, o índice ultravioleta (IUV) é uma medida da intensidade da radiação do sol que incide sobre a superfície terrestre. "A elevação do índice acontece de acordo com a concentração do ozônio (na atmosfera), posição geográfica, hora do dia, altitude, estação do ano e condições atmosféricas".

Segundo Cátia Braga, embora os raios solares sejam mais intensos e prejudiciais em dias de céu claro, já que a nebulosidade atenua os feixes de radiação, "dias nublados também podem oferecer perigo, principalmente para as pessoas de pele sensível". 

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).