Cidades

Cidades

Presidente grego fará último esforço para formar governo de coalizão

Presidente grego fará último esforço para formar governo de coalizão

Redação

12/05/2012 - 13h28
Notícia sem imagem

O presidente grego, Karolos Papoulias, vai dar início neste final de semana ao último esforço para tentar formar um governo de coalizão. Caso fracasse, a Grécia não terá alternativa senão convocar novas eleições.

O país passou por eleições no último domingo (6), mas nenhum dos partidos conseguiu maioria no Parlamento para formar um governo. Ontem (11), o líder do partido socialista Pasok, Evangelos Venizelos, tornou-se o terceiro político a fracassar na tentativa de formar um governo de coalizão. Hoje (12), Venizelos encontrou-se com Papoulias e devolveu ao presidente o mandato para formação de um governo.

"Eu espero que, nas negociações com Papoulias, todos estarão mais maduros e responsáveis na sua forma de pensar", disse Venizelos. O Pasok chegou a obter o apoio do grupo de centro-direita Nova Democracia, do líder Antonis Samaras, mas não conseguiu fechar com um terceiro grupo político – que lhe daria maioria no Parlamento.

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).