Cidades

fim de ano

Ciptran intensifica fiscalização por causa de festas

Ciptran intensifica fiscalização por causa de festas

Redação

25/12/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), com a chegada das festas de fim de ano, intensifica ainda mais as fiscalizações de trânsito. As ações fazem parte da operação "Trânsito Seguro" que conta com o apoio da Polícia Militar. A ação tem o intuito de proporcionar tranquilidade e diminuir os acidentes de trânsito nesta época em que o fluxo de veículos aumenta.

“O nosso objetivo é virar o ano com menor índice de acidentes e sem mortes. Para isso o condutor precisa perceber que o trânsito faz parte de sua vida e que sua conduta individual afeta diretamente na sociedade", conscientiza o tenente-coronel Alírio Villasanti, comandante da corporação.

Até o dia 2 de janeiro, a Ciptran realizará ações pontuais onde o número de infrações é maior. “Vamos intensificar a fiscalização em locais apontados pelo serviço de inteligência da Ciptran como pontos de maior necessidade de policiamento de trânsito, a exemplo de conveniências, postos de combustíveis, mirante do aeroporto e altos da avenida Afonso Pena. Queremos diminuir os acidentes, especialmente os que causam lesões e mortes”, diz o tenente-coronel.
O comandante ressalta a importância de o condutor estar sempre atento principalmente nos dias de festas. “O condutor precisa ter muita atenção, e mesmo quando o fluxo de veículos é pouco o cuidado deve ser redobrado. Não ingerir bebidas alcoólicas quando for dirigir; não trafegar em alta velocidade; não ultrapassar o sinal vermelho e quando estiver verde, procure diminuir a velocidade, principalmente nos cruzamentos para evitar estragar a sua festa e a dos outros”, intensifica o Villasanti.

As blitze ocorrem principalmente no período noturno e têm como foco o cumprimento da Lei Seca, e a coibição de condutores inabilitados, veículos irregulares e em mau estado de conservação. Os motociclistas, envolvidos em cerca de 90% dos acidentes fatais, recebem atenção especial. 

ACIDENTE GRAVE

Acidente na BR-163 entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta

A vítima foi identificada como Sidney de Souza Arruda, de 38 anos, e era condutor do carro. Ele era trabalhador rural no município de Rio Verde

07/11/2026 09h45

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso Reprodução / Fica Dica SGO

Continue Lendo...

Cidades

CPI da Câmara quer focar a gestão de Adriane e a crise do tapa-buraco

Apesar de contratos terem sido assinados em 2018, na administração de Marquinhos, vereadores miram a gestão atual

07/11/2026 09h30

Ruas da Capital estão repletas de crateras em diversos bairros

Ruas da Capital estão repletas de crateras em diversos bairros Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).