Cidades

IGREJA CATÓLICA

Arcebispo Dom Dimas lança hoje a Campanha da Fraternidade 2014

Arcebispo Dom Dimas lança hoje a Campanha da Fraternidade 2014

Redação

05/03/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, lança hoje na Cúria Metropolitana, às 9h, a Campanha da Fraternidade 2014, com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “Para Liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1)”.

De acordo dados do Ministério da Justiça, no ano passado Mato Grosso do Sul obteve o segundo maior índice de tráfico de pessoas no Brasil.

Em todos País, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) dará início à reflexão, oração e debate para que pessoas sem conhecimento a respeito do assunto possam se inteirar e identificar as várias situações de tráfico humano.

A cerimônia oficial de lançamento na Capital será no domingo com a Celebração Eucarística na Arquidiocese. Às 15h, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, será realizada a missa. São esperadas cerca de 5 mil pessoas.

A Organização das Nações Unidades (ONU) por meio do protocolo de Palermo (2003) define o tráfico de pessoas como “o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo-se à ameaça ou ao uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração”.

As vítimas do tráfico humano são retiradas de seu ambiente, de seu país, e passam a ter sua mobilidade reduzida, pois são usadas para a exploração sexual ou de trabalho.  

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).