Cidades

Edições extras

Diário Oficial traz cassação de Bernal e posse de Olarte

Diário Oficial traz cassação de Bernal e posse de Olarte

Redação

13/03/2014 - 11h44
Notícia sem imagem

A edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial de Campo Grande traz duas publicações extras. Na primeira consta a cassação do mandato do ex-prefeito Alcides Bernal, enquanto a outra contém o ato de posse do prefeito Gilmar Antunes Olarte.

No decreto legislativa número 1.759, de 13 de março de 2014, o presidente da Câmara Municipal, Mário César, explicou que a Comissão Processante acolheu denúncia contra Bernal, que teve garantido o exercício do direito de defesa e do contraditório.

Diante da votação de 23 a favor e 6 vereadores contra, foi decretada a cassação do mandato de Alcides Bernal e seu afastamento do cargo.

Já na segunda edição extra, consta que Gilmar Antunes Olarte tomou posse do cargo de prefeito diante da presença de familiares, autoridades, funcionários e público em geral.

Na ocasião, o prefeito firmou o seguinte compromisso: “prometo manter, defender e cumprir as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do município, observar as demais leis, promover o bem geral do povo campo-grandense e sustentar a integridade autônoma do município”.

A edição principal do Diário Oficial, no entanto, contém os últimos atos assinados por Alcides Bernal, ainda na condição de prefeito de Campo Grande.

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).