Cidades

Rio Verde

Moradores se indignam com poda e "abraçam" árvores às margens de rodovia

Concessionária que administra a BR-163 está retirando árvores para obras de duplicação

Redação

03/04/2015 - 15h00

Moradores de Rio Verde (MS) – uma das cidades cortadas pela rodovia BR-163 – estão indignados com a poda de árvores às margens da estrada, que está sob administração da concessionária CCR MS Via. O objetivo é a duplicação do trecho, mas a população questiona “Por que acabar com as sombras que as árvores fazem numa cidade como Rio Verde que é tão calor”, reclama Solange Maria Pezzatto Pitchenin.

Para mostrar a indignação, o marido de Solange, Vlademir Luiz Pitchenin, fixou cartaz em algumas árvores e as abraçou enquanto as equipes de operações da concessionária faziam o serviço. “Na terça-feira] houve corte de vários Ypês, sem dó”, lamentou Solange.

Procurada pela reportagem do Correio do Estado, a assessoria de imprensa da CCR informou que não irá se pronunciar sobre o caso.

ACIDENTE GRAVE

Acidente na BR-163 entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta

A vítima foi identificada como Sidney de Souza Arruda, de 38 anos, e era condutor do carro. Ele era trabalhador rural no município de Rio Verde

07/11/2026 09h45

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso Reprodução / Fica Dica SGO

Continue Lendo...

Cidades

CPI da Câmara quer focar a gestão de Adriane e a crise do tapa-buraco

Apesar de contratos terem sido assinados em 2018, na administração de Marquinhos, vereadores miram a gestão atual

07/11/2026 09h30

Ruas da Capital estão repletas de crateras em diversos bairros

Ruas da Capital estão repletas de crateras em diversos bairros Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).