Cidades

MUDANÇA

Flávio César, do PT do B, assume presidência da Câmara Municipal

Com afastamento de Mario César da presidência, vice assume cargo

Redação

25/08/2015 - 15h30

Com o afastamento do vereador Mario César (PMDB) da presidência da Câmara, o vereador Flávio César (PT do B) - vice-presidente da Casa de Leis - assume o cargo no legislativo. A nomeação ocorrerá depois da expedição do termo judicial.

Flávio César, como vice-presidente, chegou a ser o sucessor de Olarte (afastado do cargo de prefeito pela Justiça), mas com a decisão, também do Tribunal de Justiça, que determina o retorno de Alcides Bernal (PP) ao cargo, o vereador assumiu a presidência da Câmara. 

AFASTAMENTO DE OLARTE

A ação tramita na Justiça em razão de ação impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que solicitava prisão de Olarte e Mario Cesar por envolvimento em compra de votos que culminou na cassação de Alcides Bernal (PP), em março do ano passado.

Segundo o desembargador, “sobram indícios de prática de vários ilícitos, possivelmente praticados pelas pessoas relacionadas pela inicial, tais como corrupção ativa e passiva”.

Além do afastamento de Olarte e Mario Cesar, o desembargador decidiu pela proibição de aproximação das dependências administrativas da prefeitura por parte de Gilmar Olarte e da Câmara, no caso de Mario Cesar.

VOLTA DE BERNAL

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) decidiu, por 2 votos a 1, pela reintegração ao cargo de Alcides Bernal (PP) para a prefeitura de Campo Grande.

A Corte julgou procedente o pedido do progressista e manteve a decisão do juiz David de Oliveira Gomes, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, do dia 15 de maio de 2014, que reconduziu Bernal ao cargo.

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).