Cidades

TRE

Vereadores que substituirão cassados são diplomados

Roberto Durães, Eduardo cury e Livio Viana Leite assumem cadeiras na Câmara Municipal

Depois de retotalização dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) diplomou, nesta segunda-feira (14), os vereadores que assumirão as vagas dos parlamentares cassados pela Justiça Eleitoral, Thais Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e Vanderlei Pinheiro de Lima, o Delei Pinheiro (PSD).

No lugar de Thais Helena, foi diplomado Roberto Durães (PT). Para a vaga de Paulo Pedra, quem assume é Eduardo Cury (PtdoB), que já estava em atuação como suplente e agora assume a cadeira efetivamente. Já a vaga de Delei Pinheiro fica com Lívio Viana Oliveira Leite (PSDB).

Os três vereadores foram acusados de compra de voto e abuso de poder nas eleições de 2012. Com a cassação, os votos obtidos pelos parlamentares foram anulados pelo TRE. Com a retotalização,a coligação PSC/PSDC/PSD perdeu uma cadeira para o PSDB. As demais foram mantidas.

Com a retotalização, os vereadores Marcos Alex (PT), José Chadid (sem partido) e Francisco Luis do Nascimento, o Saci (PRTB), que já ocupavam cadeiras como suplentes, foram diplomados como novos vereadores eleitos.

operação malleus III

BOPE prende nove em operação contra o crime organizado

12 mandados de prisão foram expedidos pelo Poder Judiciário

06/11/2026 11h33

BOPE cumprindo 12 mandados de prisão em diversos pontos de Campo Grande

BOPE cumprindo 12 mandados de prisão em diversos pontos de Campo Grande Foto: divulgação/BOPE-PMMS

Continue Lendo...

INFILTRADOS 2

MPE pede e Justiça nega prisão de ex-delegado da Defron, diz advogado

Defesa de Scucuglia confirmou que o Gaeco solicitou a prisão, mas a Justiça emitiu apenas o mandado de busca e apreensão, por falta de provas

06/11/2026 11h03

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia Marcelo Vitor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).