Proprietário de imóvel localizado na Rua Tabajara, no Bairro Aero Rancho, pode ser multado em R$ 8 mil e tem prazo de 72 horas para fazer a limpeza de uma piscina suja repleta de focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Se, após o prazo, nada for feito, a multa será confirmada.
O flagrante ocorreu na manhã deste sábado (13), enquanto ministro do esporte, George Hilton, prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal e vice-governadora, Rose Modesto, acompanhavam militares e agentes de saúde em visitas a residências durante mobilização nacional de combate ao Aedes.
O imóvel, que estava fechado, foi detectado por imagens feitas por helicóptero da Força Aérea.
A comitiva continua percorrendo ruas do bairro, orientando a população e visitando imóveis. A região é considerada uma com maiores índices de infestação do mosquito da cidade.