Técnicos da Reyco – empresa especializada em sinalização e iluminação de aeroportos -, do Rio de Janeiro, estão em Três Lagoas para realizarem reparos no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon. Isso porque, na quinta-feira (26), o local foi atingido por um raio e quatro lâmpadas do balizamento queimaram, uma delas, inclusive estourou. Por conta disso, os voos foram comprometidos e não funcionam normalmente.
Em nota, a Diretoria de Comunicação informou que a Secretaria de Administração acompanha os técnicos e a expectativa é que o problema seja resolvido o quanto antes.
Não foi divulgado o número de quantas pessoas foram prejudicadas e quantos voos ao todo foram desviados. A reportagem entrou em contato com a empresa Azul, que presta serviço na cidade, mas até a publicação desta matéria a resposta não tinha sido dada.
A assessoria informou também que cada companhia ficou responsável pelo manejo dos seus clientes, e que, provavelmente eles estão decolando e pousando em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, distante 142 quilômetros de Três Lagoas.