Cidades

GREVE GERAL

Transporte coletivo volta a funcionar após paralisação de três horas

Motoristas não saíram das garagens até às 7h30 em apoio à greve geral

Motoristas e funcionários do transporte coletivo de Campo Grande aderiram a greve geral convocada por centrais sindicais de todo o País, em protesto contra a reforma da Previdência. A paralisação começou por volta das 4h, horário em que os ônibus deveriam sair das garagens, e durou até por volta das 7h30. 

Além dos veículos que não saíram das garagens, os terminais de ônibus também amanheceram fechados, pegando muitos usuários do transporte de surpresa. Motoristas começaram a colocar os veículos nas ruas há pouco e o expectativa é que o transporte coletivo esteja totalmente normalizado até 9h30.

GREVE GERAL 

Sindicatos de diferentes categorias, entre elas, professores e bancários, anunciaram uma greve geral para esta sexta-feira (14). A pauta principal da manifestação, segundo centrais sindicais, é o repúdio à proposta do governo para a Reforma da Previdência. Também estão entre as reivindicações maior geração de empregos formais, retomada do crescimento da economia e protesto contra o contingenciamento na Educação.

Com a greve, não haverá aulas nas escolas públicas do Estado e as agências bancárias também devem permanecer fechadas. 

“Vamos dar mais uma vigorosa demonstração de que não aceitamos mais ataques, tal como nos dias 15 e 30 de maio, oportunidades em que milhões de pessoas foram às ruas em defesa da educação e contra a reforma da Previdência. Toda a classe trabalhadora vai parar no próximo dia 14 de junho para defender as políticas públicas de educação, o direito à aposentadoria, o direito à saúde, o emprego, a moradia e a soberania nacional”, diz comunicado emitido pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems).

Em Campo Grande, a concentração dos trabalhadores deve começar às 9h, na Praça do Rádio, região central. (LR)

operação malleus III

BOPE prende nove em operação contra o crime organizado

12 mandados de prisão foram expedidos pelo Poder Judiciário

06/11/2026 11h33

BOPE cumprindo 12 mandados de prisão em diversos pontos de Campo Grande

BOPE cumprindo 12 mandados de prisão em diversos pontos de Campo Grande Foto: divulgação/BOPE-PMMS

Continue Lendo...

INFILTRADOS 2

MPE pede e Justiça nega prisão de ex-delegado da Defron, diz advogado

Defesa de Scucuglia confirmou que o Gaeco solicitou a prisão, mas a Justiça emitiu apenas o mandado de busca e apreensão, por falta de provas

06/11/2026 11h03

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia Marcelo Vitor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).