Campo Grande vai receber 4.090 doses da Coronavac nesta segunda-feira (24), que serão usadas para concluir o esquema vacinal de pessoas que estão com a segunda dose atrasada.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) envia a Capital doses que seriam devolvidas ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). Em 7 de abril, a SES emprestou do DSEI doses que não foram utilizadas.
Últimas notícias
O objetivo é zerar a fila de pessoas que aguardam pela dose de reforço da Coronavac.
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) ainda não definiu quais grupos serão contemplados. A vacinação parou em 5 de abril, para quem tomou a primeira dose nesta data.
Ao todo, Mato Grosso do Sul recebeu 362.488 doses de Coronavac para a dose 1 (D1) e 362.572 para a dose 2 (D2), desde 18 de janeiro deste ano.
Vacinômetro
A plataforma disponibilizada pela SES divulga em tempo real a situação do processo de imunização em cada município do Estado.
As pessoas podem informar-se a respeito quantas doses foram aplicadas (dose 1 e dose 2); percentual de vacinados; percentual de imunizados; grupos que já receberam a vacina; entre outros.
Segundo dados da ferramenta, 1.050.346 doses já foram aplicadas no Estado e 25,47% da população sul-mato-grossense está vacinada.
Na Capital, 381.049 doses já foram aplicadas, sendo 264.108 da primeira e 116.941 da segunda. Com isso, 29,15% da população campo-grandense está vacinada.
Confira aqui o calendário atualizado de imunização na Capital. Os dados são do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
As vacinas contra Covid-19 aplicadas atualmente no Estado são Pfizer-BioNTech, AstraZeneca-Oxford-Fiocruz e Coronavac-Sinovac-Butantan.