Cidades

PREVISÃO

Nesta madrugada, MS registrou temperatura mínima de 7,8ºC

O esperado é que as temperaturas caiam ainda mais ao longo do fim de semana, chegando até a 3ºC

Valesca Consolaro

11/06/2022 - 10h30

Mato Grosso do Sul já começou a registrar temperaturas mais baixas em decorrência da massa de ar polar que chega ao Estado. Na madrugada deste sábado (11), a menor temperatura foi a de Ponta Porã, com 7,8ºC, informa o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão.

Outras cidades do Estado também registraram baixas temperaturas. Em Itaquiraí, Iguatemi Ivinhema e Rio Brilhante, a média foi de 9ºC. 

Já em cidades como Campo Grande, Camapuã, Sidrolândia e Bonito, as temperaturas mínimas alcançaram a média de 10ºC. 

Enquanto em Corumbá, Três Lagoas e Água Clara as mínimas não foram tão baixas, ficando na faixa de 12ºC a 15ºC.

Além das temperaturas baixas, 3 cidades de Mato Grosso Sul estão entre as que marcam as maiores precipitações de chuvas do país.

Em 13º da lista nacional, está Pedro Gomes marcando 24,2 mm, Iguatemi com 23,4 mm e Camapuã com 23 mm.

Fim de semana  

Conforme a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), neste sábado, o esperado é  tempo estável com tendência de aberturas de sol ao longo da tarde devido ao avanço do ar frio e seco sobre o Estado.

São previstas temperaturas mínimas de 7ºC e máximas de 17ºC nas regiões do Cone-sul e Sul-fronteira.

Já nas regiões do Bolsão e Norte, mínimas de 16ºC e máximas de até 23ºC. E na capital, mínimas de 12ºC e máximas de 19ºC.

Já no domingo o frio se aproxima mais, existindo chances de ocorrência do fenômeno de

geadas de intensidade fraca a moderada nas regiões Sul-Fronteira, Cone-Sul, Sudoeste, Leste e Grande Dourados.

O tempo deve ser firme com sol e previsão de baixas temperaturas, sendo esperadas mínimas entre 3/5ºC e máximas de até 17ºC nas regiões do Cone-sul e Sul-fronteira.

Nas regiões do Bolsão e Norte, as temperaturas mínimas oscilam entre 11/13ºC e as máximas entre 20/23ºC.

Na Capital, a previsão indica mínimas de 8ºC e máximas de 19ºC.

Pode ser que, de sábado para domingo, tenha nevoeiros/neblinas ao amanhecer, principalmente na região sul do estado.

 

EMPRÉSTIMO

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Em caso de inadimplência nas obras de pavimentação e tapa-buracos, leis autorizam retenção de impostos constitucionais como FPM, ICMS e IPVA

06/11/2026 11h40

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

operação malleus III

BOPE prende nove em operação contra o crime organizado

12 mandados de prisão foram expedidos pelo Poder Judiciário

06/11/2026 11h33

BOPE cumprindo 12 mandados de prisão em diversos pontos de Campo Grande

BOPE cumprindo 12 mandados de prisão em diversos pontos de Campo Grande Foto: divulgação/BOPE-PMMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).