Cidades

ENSINO PÚBLICO

Lista de pré-matriculados na Rede Estadual é divulgada e pais tem até sexta para garantir vaga

Quem perdeu o prazo poderá realizar a pré-matrícula entre 9 e 13 de janeiro

Primeira lista de designação dos alunos da Rede Estadual de Ensino (REE), que realizaram a pré-matrícula entre 28 de novembro de 2022 e 4 de janeiro de 2023, foi publicada neste domingo (8) e está disponível para consulta no Portal da Matrícula Digital.

Ao todo, 240 mil vagas foram abertas para alunos que desejam ingressar ou continuar na REE no ano letivo de 2023.

Para garantir a vaga, pais ou responsáveis devem efetivar a matrícula entre segunda-feira (9) e sexta-feira (13), presencialmente, na escola a qual o aluno foi designado. Os mesmos devem apresentação a documentação necessária, preencher formulário e assinar a papelada.

E quem perdeu o prazo?

Quem perdeu o prazo poderá realizar a pré-matrícula entre 9 e 13 de janeiro, neste site, ou, presencialmente na sede da Central de Matrículas, localizado na rua Joaquim Murtinho, número 2.612, Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande. A segunda lista de designação será divulgada em 15 de janeiro de 2023.

A pré-matrícula digital ou presencial consiste em preencher dados pessoais, tais como nome completo, idade, documentos, nome da mãe e pai, endereço e telefone.

Rede Estadual de Ensino

As aulas nas escolas estaduais começam em 13 de fevereiro de 2023, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em 13 de dezembro de 2022.

O cronograma define que o calendário anual terá 205 dias, distribuídos da seguinte forma:

  • 200 dias letivos estão previstos seis sábados letivos

  • 4 dias para a realização de Exames Finais;

  • 1 dia para a realização de Conselho de Classe Final.

A REE possui cerca de 240 mil alunos; 348 escolas espalhadas pelos 79 municípios de Mato Grosso do Sul; 16 mil docentes e cinco mil técnicos administrativos.

EMPRÉSTIMO

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Em caso de inadimplência nas obras de pavimentação e tapa-buracos, leis autorizam retenção de impostos constitucionais como FPM, ICMS e IPVA

06/11/2026 11h40

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

operação malleus III

BOPE prende nove em operação contra o crime organizado

12 mandados de prisão foram expedidos pelo Poder Judiciário

06/11/2026 11h33

BOPE cumprindo 12 mandados de prisão em diversos pontos de Campo Grande

BOPE cumprindo 12 mandados de prisão em diversos pontos de Campo Grande Foto: divulgação/BOPE-PMMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).