Cidades

Operação Fractus

PF investiga rede de tráfico de drogas entre cidades da Bolívia e MS

Operação cumpre mandado de busca e apreensão em Campo Grande

A Polícia Federal investiga uma rede de tráfico de drogas, que tem origem nas cidades da Bolívia e como destino o Brasil, utilizando o município de Corumbá como rota para a distribuição dos entorpecentes. A Operação Fractus foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (12).

Durante a ação dos agentes federais, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Campo Grande, onde reside um dos investigados.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2025, após a apreensão do celular de um foragido, o qual foi localizado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, que fica a cerca de 657 quilômetros de distância de Corumbá.

Após a prisão do suspeito e a análise do conteúdo do aparelho, conversas entre os criminosos foram identificadas, com conteúdo relacionado ao tráfico de drogas, além de imagens dos entorpecentes.

Ao longo das investigações, a Polícia Federal identificou indícios de que, desde 2024, ocorria o envio de cargas de cocaína provenientes da Bolívia, com posterior distribuição para diferentes estados brasileiros.

A operação busca a confirmação do vínculo entre os investigados, além de obter a identificação de outras pessoas envolvidas na organização criminosa e na logística de transporte e distribuição dos entorpecentes.

 

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).