Cidades

Violência

Adolescentes embriagam e
estupram criança de 10 anos

Um dos menores aproveitou a ausência da mãe, que estava viajando

VÂNYA SANTOS

02/12/2016 - 12h15
Continue lendo...

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos depois de embriagar e estuprar menino de 10 anos. Crime aconteceu no final da tarde de ontem, em residência na Rua dos Castilhos, Bairro Santa Maria, em Coxim.

De acordo com Edição de Notícias, crime foi descoberto porque a mãe da vítima estranhou a demora do filho em voltar da escola. Ela e o marido, padrasto da criança, se dividiram e saíram em busca do garoto, ocasião em que o homem encontrou a bicicleta do estudante.

Ao entrar no imóvel, o padrasto se deparou com o enteado deitado na cama, dopado pelo efeito da bebida alcoólica. Ele imediatamente foi levado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde está internado em estado grave. Na unidade de saúde, médicos confirmaram o crime sexual e a intoxicação por conta das bebidas.

Para a polícia, a vítima relatou que se lembrava apenas de ter sido obrigada a ingerir bebida alcoólica.

Equipes do Serviço de Investigação Geral (SIG) e perícia estiveram na residência onde apreenderam duas garrafas de bebida, sendo uma de vodca e outra de cachaça, além de copos, duas camisinhas e uma cueca.

Adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) e levado para a delegacia, acompanhado da mãe, que viajava no momento do crime.

Na unidade policial, menor relatou que aproveitou a ausência da mãe para cometer o estupro. Ele disse praticou o ato depois de dar banho no garoto embriagado e após a vítima vomitar na cama onde estavam deitados.

Infrator confessou ainda que o crime sexual contou com a participação de um colega de 15 anos, que foi encontrado e apreendido, mas negou qualquer envolvimento. Menor alegou que foi embora e não teve participação no caso.

Os dois foram apreendidos por ato infracional equiparado a estupro de vulnerável. Já a mãe que viajava no momento do crime será responsabilizada por deixar o filho sozinho em casa, com acesso livre a bebida alcoólica.

Cidades

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande

A decisão foi motivada pela ausência de apresentação dos selecionados dentro do prazo determinado ou pelo não cumprimento dos requisitos exigidos nos editais

25/11/2024 17h30

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

A prefeitura de Campo Grande cancelou por meio de edital publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a convocação de 66 candidatos aprovados nos concursos para professor efetivo na Rede Municipal de Ensino (Reme) e profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Entre as anulações, estão cargos como: 

  • anos iniciais – ensino fundamental (3), 
  • arte (1)
  • educação infantil (4)
  • médico ultrassonografista (1), 
  • médico urologista (1), 
  • fonoaudiólogo (2), 
  • assistente de serviços de saúde (35), 
  • técnico de enfermagem (6), 
  • farmacêutico (2), 
  • técnico em saúde bucal (2), 
  • técnico em radiologia (2) 
  • auxiliar em saúde bucal (7)

A decisão foi motivada pela ausência de apresentação dos selecionados dentro do prazo determinado ou pelo não cumprimento dos requisitos exigidos nos editais. Com isso, a administração municipal considerou encerradas suas responsabilidades em relação aos convocados.

As anulações incluem vagas do concurso de 2023, que disponibilizou 323 postos para professores, com carga horária de 20 horas semanais e salário inicial de R$ 3.671,07. Também foram anuladas nomeações referentes ao edital de 2019 para profissionais da saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Confira o edital completo abaixo:

Assine o Correio do Estado

 

Campo Grande

Feto é encontrado em esgoto de empresa; caso será investigado

O feto foi encontrado por funcionários que estranharam um entupimento no esgoto. A Polícia Civil esteve no local para investigar as causas do abandono do bebê.

25/11/2024 17h15

O caso está sendo investigado pela DHPP de Campo Grande

O caso está sendo investigado pela DHPP de Campo Grande Imagens/ PCMS

Continue Lendo...

Equipes da Polícia Civil foram acionadas na tarde desta segunda-feira (25) após funcionários de um posto de combustível na BR-163, em Campo Grande, encontrarem um feto dentro de um vaso sanitário. O estabelecimento está localizado na região da Chácara das Mansões, e o caso foi registrado como morte a esclarecer.

Segundo informações apuradas pela reportagem, funcionários do estabelecimento acionaram uma empresa de manutenção por volta das 20h, após identificarem um entupimento no sistema de esgoto. Durante a inspeção, os técnicos tentaram desentupir o vaso sanitário realizando diversas manobras, mas sem sucesso.

Ao retirarem o vaso sanitário, os funcionários ficaram surpresos ao encontrar um feto. Assustados, acionaram a Polícia Civil imediatamente. 

Ainda segundo apuração do jornal, os funcionários encontraram respingos de sangue no chão e em papéis descartados no cesto de lixo.

Equipes da Polícia Científica estiveram no local para analisar a área e investigar as possíveis circunstâncias que levaram ao abandono do feto.

O caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar se a morte foi natural ou violenta. Caso sejam constatados indícios de morte violenta, a DHPP assumirá a investigação.

O caso foi registrado como morte a esclarecer pela Polícia Civil.

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).