Cidades

MÁXIMO DE 60 DIAS

Agora em regime emergencial, Jamil Name continua em presídio de Mossoró (RN)

Caso Justiça de MS não apresente pedido de inclusão definitiva, réu volta para Campo Grande

Continue lendo...

Juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior deferiu pedido da Justiça de Mato Grosso do Sul para que Jamil Name, de 81 anos, continue no presídio federal de Mossoró (RN), onde está preso desde outubro do ano passado. A inclusão de caráter emergencial dá um prazo de 60 dias para a permanência do preso no estabelecimento. 

Para que Name continue definitivamente no sistema federal, a Justiça de MS terá que juntar aos autos do processo o pedido de inclusão definitiva, após manifestação do Ministério Público Estadual (MPMS) e da defesa do réu. 

Caso isso não aconteça, Name deve voltar para o sistema prisional de Mato Grosso do Sul, por conta de Habeas Corpus concedido pelo Ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal. O pedido de inclusão emergencial deve-se ao fato que foram encontradas novas evidências de que a organização criminosa investigada na Operação Omertà ainda estava agindo, mesmo com seus chefes presos. 

Um plano do grupo de extermínio foi descoberto em um pedaço de papel higiênico na cela de Kauê Vitor Santos Silva, que ficava no meio das celas de Jamil Name e Jamil Name Filho. 

O objeto tinha tinha detalhes das investigações feitas pela Operação Omertà e as ordens para matar o delegado Fábio Peró, da Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), do promotor Tiago Di Giulio Freire, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), e do defensor público Rodrigo Stochiero - que tratou com Marcelo Rios uma possível delação premiada. 

Este plano motivou a Justiça a pedir que o réu continue no sistema prisional federal devido a sua alta periculosidade. Porém, desde que o estado de calamidade pública por causa da pandemia do coronavírus foi decretado pelo governo federal, em março, o Depen está impedido de receber novos ingressos no sistema penitenciário federal. Se Name chegar a deixar as prisões federais, pode não voltar tão cedo às instalações do Departamento Penitenciário Nacional.

Lá, em regime disciplinar diferenciado, Jamil Name está incomunicável. Se voltar a Campo Grande, o réu pode não ter a mesma restrição que lhe é imposta em uma penitenciária federal.

Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para hoje (4) em Campo Grande e demais regiões de Mato Grosso do Sul

Em meio a chuvas, temperaturas tem ligeira queda

04/12/2024 04h30

Tempo chuvoso atinge o MS

Tempo chuvoso atinge o MS Paulo Ribas / Correio do Estado

Continue Lendo...

Nesta quarta-feira (4), a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventualmente, queda de granizo.

Além disso, são esperados acumulados significativos de chuvas, podendo ultrapassar os 40 mm/24h, principalmente na metade sul e nas regiões sudeste e leste do estado.

Essa situação meteorológica ocorre devido ao avanço de uma frente fria aliada a um ciclone extratropical sobre o oceano Atlântico na altura do litoral da região sul do país. Juntamente, o transporte de calor e umidade favorece a formação de instabilidades. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica sobre Argentina/Paraguai e o deslocamento de cavados também reforçam as instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul.

Os ventos estarão bem variáveis, mas predominantemente atuam do quadrante norte com valores entre 40 km/h e 60 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Confira abaixo a previsão do tempo para cada região do estado: 

  • Para Campo Grande, estão previstas temperatura mínima de 21°C e máxima de 27°C. Chove.
  • A região do Pantanal deve registrar temperaturas entre 22°C e 29°C. 
  • Em Porto Murtinho é esperada a mínima de 21°C e a máxima de 30°C. 
  • O Norte do estado deve registrar temperatura mínima de 22°C e máxima de 29°C. Há previsão de chuva.
  • As cidades da região do Bolsão, no leste do estado, terão temperaturas entre 23°C e 27°C. Pode chover.
  • Anaurilândia terá mínima de 21°C e máxima de 29°C. Irá chover.
  • A região da Grande Dourados deve registrar mínima de 21°C e máxima de 29°C. 
  • Estão previstas para Ponta Porã temperaturas entre 18°C e 26°C. Pode chover.
  • Já a região de Iguatemi terá temperatura mínima de 21°C e máxima de 28°C. Há previsão de chuva.

Assine o Correio do Estado

Dourados

Adolescente é preso após executar jovem de 21 anos em Dourados

O crime aconteceu no sábado (30), em Dourados. Na delegacia, o adolescente alegou que matou o rapaz após ouvir dele que sua esposa e filhos iriam morrer

03/12/2024 19h00

Menor chegando à delegacia na tarde desta terça-feira

Menor chegando à delegacia na tarde desta terça-feira Foto: Leandro Holsbach/Alerta Dourados

Continue Lendo...

Policiais civis apreenderam, na tarde desta terça-feira (3), o adolescente de 17 anos acusado de assassinar o presidiário do regime semiaberto Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues, de 21 anos. O crime ocorreu no sábado (30), no Residencial Cidade Jardim, em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do site Ligados na Notícia, o menor de idade afirmou aos policiais que, em agosto do ano passado, Paulo Ricardo, conhecido como ‘Paulinho Caxanga’, tentou matar o adolescente e sua esposa. No entanto, eles conseguiram se esconder e, desde então, ambos sofreram ameaças. 

Ainda em depoimento, o adolescente relatou que foi procurar Paulo para 'selar a paz', mas não obteve sucesso após ouvir que iria morrer.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Andrea Alves Pereira, a tensão aumentou ainda mais após 'Caxangá' tentar tirar a vida do irmão do adolescente, o que acirrou ainda mais essa rixa.

O suspeito do crime foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e relatou também aos policiais que a arma utilizada no crime foi comprada por R$4 mil de um desconhecido. Ele afirmou que matou o desafeto após temer pela vida de seu filho de dois meses e pela sua esposa.

Após ser ouvido, o adolescente foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados ainda na tarde de hoje e está à disposição da Justiça.

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).