Mais de 15 horas após o primeiro foco de incêndio de grandes proporções que atingiu uma loja de lubrificantes, na região do Jardim América na noite de ontem (24), em Campo Grande, o estabelecimento voltou a pegar fogo na manhã deste sábado (25), e já atingiu a casa vizinha.
De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Júlio Ramirez, o princípio de incêndio na casa vizinha foi percebido rapidamente pela equipe, que conseguiu conter o fogo e evitar maiores estragos.
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local trabalhando para conter o fogo e as explosões no fundo da loja, e ainda não há previsão de liberação da loja. "Como tem muito material ainda entulhado, principalmente sendo líquido combustível, pode surgir uma hora ou outra situação diferente, como houve o princípio de incêndio na casa do vizinho.Só podemos liberar quando tiver total segurança", disse Ramirez.
Ainda não há informações sobre o que possa ter motivado o fogo, mas de acordo com o subtenente, algumas causas são comuns para incêndios em locais com materiais combustíveis, como equipamentos esquecidos ligados, réguas de tomada não certificadas e sobrecarregadas, ou fiação antiga.
Segundo ele, a área do estoque foi totalmente destruída e a única parte que permaneceu intacta, embora suja, foi o escritório." A parte estrutural do imóvel requer perícia para determinar sua condição, mesmo que a estrutura do escritório pareça boa, a parte do fundo foi significativamente comprometida", afirmou.
A reportagem do Correio do Estado esteve no local, acompanhando o trabalho dos militares, e de acordo com as informações, foi necessário jogar serragem no chão para sugar o óleo, que é inflamável e faz com que os bombeiros escorreguem e caiam.
Conforme divulgado mais cedo, o incêndio de grandes proporções atingiu a loja de lubrificantes e peças automotivas, na noite desta sexta-feira (24), ao lado do Parque de Exposições Laucídio Coelho, na rua Doutor Pacífico Lopes Siqueira, Jardim América, em Campo Grande.
As chamas “ganharam altura”, se espalharam rapidamente e tomaram conta do pavilhão. Além disso, uma nuvem de fumaça preta se formou e foi vista por toda a região da avenida Fábio Zahran. Havia funcionários no local, e, apesar do desespero, todos conseguiram sair e não se feriram.
De acordo com as informações, o fogo começou por volta das 19 horas e só foi controlado às 23 horas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente, e dezenas de militares contiveram as chamas e todas as viaturas de água de Campo Grande foram empenhadas para controlar o incêndio.
Entretanto, nesta manhã, a loja voltou a pegar fogo e os bombeiros voltaram ao local.


