Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MÁXIMA

Água Clara é a cidade mais quente do país pelo segundo dia seguido, diz Inmet

Recorde de temperatura em Campo Grande não põe a cidade entre as mais quentes do Brasil
06/10/2020 09:25 - Rodrigo Almeida


Apesar de ter batido o recorde na tarde de ontem, Campo Grande não entrou na lista das cidades mais quentes do Brasil. A Capital marcou 41°C em medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) às 14h dessa segunda-feira(5).

A máxima é 0,2°C maior que a última marca, de 40,8°C medida em 30 de setembro deste ano, afirma o portal Climatempo. O portal ainda relembra que a temperatura medida em Água Clara na mesma data é a maior já registrada em MS.

De acordo com o Inmet, a temperatura máxima na cidade atingiu 44,6°C, a mais quente medida empatada com a Nova Maringá, no Mato Grosso.

Com cinco cidades entre as mais quentes do país nas últimas 24h Mato Grosso do Sul ainda vive dias de seca e estiagem. Água Clara foi pelo segundo dia seguido a cidade mais quente do Brasil.

As outras cidades do estado na lista das 20 mais quentes são Coxim em terceiro com a máxima de 43,7°C, São Gabriel do Oeste na 11ª posição com 42,3°C, Cassilândia em 12º com 42°C e Sonora em 20º com 41,3°C.

A previsão é que Campo Grande bata novamente o recorde ainda esta semana. Segundo o próprio Inmet, a cidade tem máximas previstas de 39°C para esta terça-feira, 42°C para quarta-feira e 43 para quinta e sexta-feira.

No sábado a máxima volta para os 39ºC e no domingo é possível que caia a tão esperada chuva. O tempo deve ficar encoberto no dia da separação do estado com máxima de umidade relativa do ar em torno dos 70%.

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido