Cidades

Precaução

Anvisa suspende comercialização de lotes de fórmula infantil da Nestlé Brasil

Em nota, agência de vigilância sanitária destacou que a proibição tem caráter preventivo

Continue lendo...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda de lotes específicos de fórmulas infantis da Nestlé Brasil, após a companhia anunciar na manhã desta quarta-feira, 7, o recolhimento voluntário e preventivo dos produtos, em virtude da identificação da substância cereulide em um ingrediente de fornecedor externo.

Em nota, a Anvisa destacou que a proibição tem caráter preventivo. "A decisão fundamenta-se na possibilidade de presença da toxina cereulide, originada pela bactéria Bacillus cereus", disse. A substância foi detectada em um componente fornecido por um terceiro em unidade fabril instalada na Holanda. Segundo a agência, a ingestão de itens com essa toxina provoca quadros de vômito, diarreia ou letargia.

A contaminação restringe-se a um ingrediente oleoso utilizado na composição dos produtos. A Anvisa reforça que o procedimento de retirada do mercado não abrange a totalidade da linha de produção, limitando-se aos códigos de identificação informados pela empresa.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Foragido por matar filho de policial em tabacaria é preso em Campo Grande

Após a divulgação da imagem nas redes sociais, o homem que estava foragido desde agosto do ano passado foi localizado

08/01/2026 16h13

Divulgação PCMS

Continue Lendo...

O homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado e que estava foragido desde agosto de 2025 por matar Douglas Bragatto do Amaral, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (8), em Campo Grande.

A vítima, filho de um policial aposentado, estava em uma conveniência na Avenida Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, na madrugada de 30 de agosto, quando o suspeito chegou ao local acompanhado de um amigo e ocorreu um desentendimento.

Durante a discussão, o homem sacou a arma e efetuou diversos disparos, atingindo Douglas, que não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, a polícia prendeu o amigo do autor dos disparos, mas ele conseguiu fugir e passou a ser procurado por investigadores da 2ª Delegacia de Polícia.

Imagens do homem foram divulgadas pela Polícia Civil nas redes sociais, o que auxiliou na identificação de sua localização.

Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Já o comparsa, preso anteriormente, foi denunciado pelo crime de favorecimento pessoal.

O processo tramita em uma das Varas do Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande.
 

Assine o Correio do Estado

Cidades

Dupla rouba fios de placas solares e causa prejuízo de R$ 250 mil

Um dos envolvidos no crime, já conhecido pela Polícia, foi preso

08/01/2026 16h00

Dilvulgação/PCMS

Continue Lendo...

Um dos ladrões que furtou a fiação de placas solares de duas empresas de Dourados foi preso pela Polícia Civil na manhã de hoje (8). O crime ocorreu durante a madrugada, entre 04h e 06h, no bairro Jardim Oliveira I.

Conforme apurado, os autores pularam a cerca de alambrado do terreno e furtaram uma grande quantidade de fios de energia elétrica e dois inversores, causando danos expressivos ao sistema fotovoltaico.

Por conta da ação criminosa, aproximadamente 250 placas solares de uma das empresas vítimas e 116 placas solares da outra empresa ficaram danificadas, causando um prejuízo financeiro estimado em cerca de R$ 250 mil.

Com base nas informações colhidas durante a investigação, a Polícia Civil identificou e prendeu um dos autores do crime, que já era conhecido das autoridades policiais.

Foi requisitada perícia técnica no local para verificar os danos causados ao sistema fotovoltaico e da extensão do prejuízo patrimonial.

Diante da gravidade concreta do fato e do histórico criminal do investigado, foi representado ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do autor. As investigações seguem em andamento para identificar o segundo envolvido e recuperar os objetos subtraídos.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).