A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), intensificou os trabalhos durante o período de estiagem para recuperar os estragos provocados pelo temporal da última semana.
Nesta quarta-feira (19), máquinas e trabalhadores atuaram desde cedo na recomposição do asfalto levado pela enxurrada na rotatória da Avenida Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel. A previsão é concluir o serviço até o final da tarde.
Ao todo, mais de 100 toneladas de capa asfáltica estão sendo utilizadas na pavimentação do trecho danificado, incluindo também partes das avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, próximas à rotatória.
Antes do início das intervenções, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, esteve no local junto à equipe técnica para definir estratégias que garantissem agilidade e qualidade na execução.
Logo após o temporal, as equipes da Sisep realizaram a limpeza do canal do córrego Segredo e das vias afetadas, retirando troncos, galhos, árvores de pequeno porte e grandes placas de asfalto arrancadas pela força da água.

A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica tempo com sol, e ao longo do
do domingo (23) aumento de nebulosidade e possibilidade para chuvas mais generalizadas, especialmente ao longo da segunda-feira (24). Em pontos isolados do estado, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Temporal
Na última sexta-feira (14), um forte temporal atingiu Campo Grande, alagando ruas e causando prejuízos por toda a cidade. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS), 111,2 milímetros foram registrados em 24 horas.

As obras para reparos do asfalto neste trecho estavam previstas para começarem na segunda-feira (17), porém devido às chuvas, não foi possível realizar o trabalho que depende da secagem total do solo para aplicação da capa asfáltica.


