Cidades

Mundo Novo

Avião de pequeno porte faz
pouso forçado em plantação de milho

Ainda não há informações sobre quantidade de tripulantes e feridos

JOÃO GABRIEL VILALBA

11/06/2016 - 10h31
Continue lendo...

Avião bimotor de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã de hoje, na zona rural de Eldorado, região sul do Estado. Até o momento não há informações de quantos tripulantes estavam na aeronave e se alguém ficou ferido.

As primeiras informações indicam que o piloto realizou um pouso forçado em meio de uma plantação de milho.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da cidade estão no local. 

'APRESSADINHO'

Bebê nasce dentro de viatura do Corpo de Bombeiros em Ladário

Menino se chamará Brian e nasceu de 37 semanas

02/07/2026 14h15

Bebê 'apressadinho' não esperou chegar no hospital para nascer

Bebê 'apressadinho' não esperou chegar no hospital para nascer DIVULGAÇÃO/CBMMS/3°GBM

Continue Lendo...

Bebê, do sexo masculino, nasceu dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), na madrugada desta quinta-feira (2), na rua Goiabeira, bairro Alta Floresta II, em Ladário, município localizado a 427 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a mulher de 36 anos (gestante de 37 semanas) apresentou perda de líquido – indicando início de trabalho de parto – e acionou o Corpo de Bombeiros via 193.

Ao chegar no local, a equipe realizou o atendimento pré-hospitalar e se deslocou até a maternidade. Mas, o bebê, apressadinho, não esperou e nasceu dentro da viatura mesmo. Os militares fizeram o parto.

Após o nascimento, Brian e sua mãe receberam os primeiros cuidados e foram encaminhados à maternidade para avaliação e acompanhamento médico.

O menino se chamará Brian.

“Os militares empregaram todas as técnicas e procedimentos necessários para auxiliar o parto, garantindo a segurança da mãe e do recém-nascido. A atuação rápida, técnica e humanizada da equipe foi fundamental para que o parto ocorresse de forma segura, assegurando o bem-estar da mãe e do bebê e demonstrando o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar com a preservação da vida”, informou o 3° Grupamento de Bombeiros Militares (3°GBM) por meio de nota enviada à imprensa.

O local ideal para o parto continua sendo uma maternidade, mas quando o nascimento acontece antes da chegada ao hospital, o atendimento por bombeiros militares treinados é uma medida importante e, na maioria dos partos sem complicações, oferece um atendimento seguro até a chegada ao serviço especializado.

Veja o vídeo:

justiça

Músico acusado de matar Vanessa vai a júri popular por feminicídio e outros dois crimes

Ele responderá por feminicídio qualificado pelo motivo torpe e com abuso de autoridade ou prevalecendo-se de relações domésticas, violência psicológica a cárcere privado

02/07/2026 13h00

Caio Nascimento é acusado de três crimes e será julgado por júri popular

Caio Nascimento é acusado de três crimes e será julgado por júri popular Foto: Arquivo / Reprodução

Continue Lendo...

O músico Caio Nascimento irá a júri popular por feminicídio, acusado de matar a jornalista Vanessa Ricarte, em Campo Grande. O crime aconteceu em 12 de fevereiro de 2025 e a sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça dessa quarta-feira (1º), em decisão do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete.

Ele responderá por feminicídio qualificado pelo motivo torpe e com abuso de autoridade ou prevalecendo-se de relações domésticas, violência psicológica a cárcere privado.

O processo segue sob segredo de Justiça e a data do julgamento ainda não foi marcada.

As audiências de instrução e julgamento, onde foram ouvidas testemunhas e o réu, foram realizadas em março deste ano. Na sequência, houve o prazo para as alegações finais da defesa e do Ministério Público Estadual (MPM), até a sentença de pronúncia, onde o juiz acolheu os termos da denúncia e decidiu pelo julgamento por júri popular.

Na época das audiências, o juiz Carlos Alberto Garcete, esclareceu que, via de regra, processos de feminicídio têm tramitação mais rápida e recebem tratamento prioritário no Judiciário.

No entanto, este caso específico se tornou uma exceção, em razão do grande volume de recursos e incidentes processuais, que precisaram ser analisados tanto pelo juízo de primeiro grau quanto pelo Tribunal.

"Esses recursos foram analisados e incluíram, entre outros pontos, discussões sobre o recebimento da denúncia, inclusão de novos crimes, acesso a mídias apreendidas e pedidos de esclarecimentos por meio de embargos de declaração. Durante esse tempo, o processo precisou aguardar decisões de instâncias superiores, o que impactou o andamento", disse o TJMS, em nota, na ocasião.

O caso

Caio Nascimento é acusado de três crimes e será julgado por júri popularVanessa foi morta a facadas pelo noivo no dia 12 de fevereiro de 2025 (Foto: Redes Sociais)

A jornalista e servidora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi morta a facadas pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento, no dia 12 de fevereiro de 2025.

O caso ganhou repercussão nacional após divulgação de áudios da vítima, onde ela narrava ter sido tratada com descaso e não ter tido apoio policial solicitado após a concessão de medida protetiva contra o ex. Vanessa morreu horas depois.

O boletim de ocorrência foi registrado na noite de terça-feira (11) e Vanessa retornou à Deam na quarta-feira (12) à tarde para verificar o andamento do pedido da medida protetiva, que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Ao sair da Deam, já com a medida protetiva contra o ex deferida, a vítima foi com um amigo para buscar seus pertences, sendo surpreendida pelo ex-noivo, que aproveitou o momento em que o amigo de Vanessa ligava para pedir ajuda a outra pessoa e a atingiu com três facadas no peito, próximo ao coração.

O amigo de Vanessa a levou para dentro de um quarto e trancou-se lá com ela, à espera de ajuda. Ele acionou a polícia nesse período, com o agressor esmurrando a porta. 

Ela chegou a ser encaminhada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Caio foi preso ainda no local e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva em audiência de custódia.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul em quatro crimes, por assassinar a ex-noiva. Caso seja condenado nas penas máximas, ele pode pegar 65 anos de cadeia.

O músico também era acusado de tentativa de homicídio contra o amigo da vítima, mas para este caso ele foi impronunciado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).