Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

QUEIMADAS

Bombeiros continuam rescaldo de incêndio em empresa de reciclagem

Chamas começaram ainda na noite de ontem, segundo morador da região
11/08/2019 11:02 - BRUNA AQUINO E ÁLVARO REZENDE


 

Equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Grande continuam trabalhando no rescaldo de uma área atingida pelas chamas desde a noite de ontem (10), no pátio de empresa de reciclagem localizada na Avenida Cônsul Assaf Trad, no bairro Coronel Antonino. No local não houve registro de feridos ou pessoas que passaram mal.

Conforme informações apuradas pelo Correio do Estado, as chamas se alastraram ontem a noite e os Bombeiros estiveram pela manhã realizando o rescaldo da área. Mesmo com a gravidade das chamas já extintas, os militares necessitaram da ajuda de uma retroescavadeira mas o equipamento que é cedido não está disponível neste domingo.

Na região havia muita fumaça e focos de incêndio próximo de veículos e maquinário da empresa. 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, às 11h22 parte da fumaça foi contida e a tarde o local será inspecionado novamente para receber mais uma ‘carga’ de água. A retroescavadeira estará disponível apenas na segunda-feira. 

De acordo com um morador da região que não quis ser identificado, o incêndio começou na noite de ontem e com a fumaça extensa prejudicou bastante a respiração da vizinhança. “Todo ano é sempre a mesma coisa, nesse período seco pega fogo nessa área”, disse. 

TRABALHO CONTINUA
Ainda na manhã deste domingo, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados em várias ocorrências. Incêndio em mata de uma chácara no Santa Luzia, mobilizou os militares próximo a uma reserva que contém plantação de bambu. 

Às 11h10 os Bombeiros foram chamados para conter um incêndio provocado na cozinha de uma residência no bairro Jardim Tarumã, mas quando chegaram no local já havia sido contido pela moradora e vizinhos, porque houxe uma explosão dentro do forno. 

Cerca de 35 minutos depois, os Bombeiros foram chamados para conter outro incêndio em vegetação as margens da BR-163, na saída para Cuiabá. 

TEMPO NÃO AJUDA
Devido a umidade relativa do ar está bem abaixo do normal, que é considerado 60%, hoje de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo propicia o aumento de queimadas nas regiões de vegetações que estão mais secas. A umidade do ar marcou pela manhã em Campo Grande o índice de 25% e a temperatura para hoje pode chegar a 34°C.

 

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!