Clique aqui e veja as últimas notícias!

SOCORRO

Equipe de Bombeiros do Paraná vão ajudar a combater fogo no Pantanal e Cerrado

Equipe chegou ao Estado nesta quarta-feira (16), mais reforços deverão ser encaminhados de Santa Catarina e Minas Gerais
16/09/2020 13:02 - Gabrielle Tavares


Reforços para conter as chamas no Pantanal e no Cerrado chegaram do Paraná, nesta quarta-feira (16). Vinte e nove militares do Corpo de Bombeiros se apresentaram em Campo Grande e devem seguir para os municípios de Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica e Ladário.

Segundo o comandante da equipe de trabalho do Paraná, tenente-coronel Ezequias de Paula Natal, outros 10 bombeiros devem chegar amanhã (17) a Mato Grosso do Sul.  

A segunda força-tarefa virá com equipamentos de combate ao fogo e sete caminhões-tanque com capacidade total de armazenamento de 35 mil litros de água.

“Trouxemos especialistas em combate a incêndios florestais. Viemos com todo empenho para ajudar”, disse o tenente-coronel Natal.  

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, coronel Joilson Alves do Amaral, afirmou que o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também mobilizará apoio para ser enviado a Mato Grosso do Sul.