Cidades

Cidades

Brasileiro é condenado à prisão perpétua nos EUA

Brasileiro é condenado à prisão perpétua nos EUA

Redação

06/11/2008 - 10h00
Continue lendo...

     

 

 

O imigrante brasileiro Jeremias Bins, de 32 anos, foi declarado culpado e condenado, na terça-feira, à prisão perpétua pelos assassinatos da mulher, a brasileira Carla Souza, de 37 anos, e do enteado Caique Souza, de 11. O crime foi cometido no dia 11 de maio de 2006 na cidade de Framingham, em Massachusetts, Estados Unidos.

Bins praticou o crime usando um martelo. Batizado na Igreja Luterana, ele contou à polícia que sentia ciúme da mulher por causa da forte devoção à igreja mórmon. Horas depois do crime, ele foi ao Departamento de Polícia de Framingham carregando o filho de 5 meses, que teve com Carla, e pediu desculpas aos policiais. As informações são do jornal Boston Globe.

 

Com informações da Agência Estado

 

 

Cidades

PM que arremessou rapaz de ponte responderá por tentativa de homicídio

Outros seis policiais envolvidos na ocorrência vão responder por lesão corporal, peculato culposo e prevaricação

19/12/2024 21h00

Homem foi jogado de ponte durante abordagem policial no início de dezembro

Homem foi jogado de ponte durante abordagem policial no início de dezembro Reprodução

Continue Lendo...

A Corregedoria da Polícia Militar indiciou por tentativa de homicídio o policial que arremessou um homem de uma ponte na zona sul da capital paulista, em 1º de dezembro, durante abordagem policial.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o Inquérito Policial Militar (IMP) foi relatado ao Tribunal de Justiça Militar.

Outros seis policiais envolvidos na ocorrência vão responder por lesão corporal, peculato culposo e prevaricação. Eles permanecem afastados de suas funções, segundo a secretaria. O soldado que jogou o rapaz da ponte está preso no Presídio Militar Romão Gomes desde o dia 5.

“Durante as investigações, a Corregedoria da PM colheu o depoimento dos militares e individualizou a conduta de cada um. Em 4 de dezembro, a Corregedoria da PM representou pela prisão de um dos policiais que aparecia nas imagens arremessando o homem”, disse, em nota, a SSP. O pedido de prisão foi aceito pela Justiça Militar no dia seguinte. 

O caso também é investigado em inquérito pela Polícia Civil, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional. Os policiais respondem ainda na esfera administrativa, que apura a conduta dos envolvidos.

Histórico

A ação do soldado Luan Felipe Alves Pereira, no bairro Cidade Adhemar, foi flagrada em vídeo no qual se observa o policial segurando o homem pela camiseta, se aproximando da beirada e jogando o rapaz no rio.

Os policiais, na ocasião, disseram ter dado ordem para que duas pessoas, em uma motocicleta, parassem para averiguação. Como a dupla se recusou a parar, iniciou-se uma perseguição. Um rapaz foi detido e o outro, já dominado pelos policiais, foi jogado de cima da ponte por um policial. Segundo testemunhas, ele sobreviveu com ferimentos.

Todos os policiais envolvidos pertencem ao 24º Batalhão da PM, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. Eles usavam câmeras corporais, cujas imagens serão utilizadas nas averiguações sobre a ação.

Chef das Celebridades

Chef de MS tem como clientes Vini Junior, Neymar, e outros craques

O mirandense que começou a trabalhar aos dezesseis anos em padaria, se especializou em comida japonesa e agora encanta celebridades com seus pratos

19/12/2024 18h00

Reprodução Redes Sociais

Continue Lendo...

Para quem acompanha, pelas redes sociais, o Instagram do chef Ricardo Louveira, que possui 47,4 mil seguidores e conta com o Melhor do Mundo da FIFA, Vini Jr, e Neymar entre seus clientes, talvez nem imagine que ele saiu de terras sul-mato-grossenses para encantar os paladares de craques e celebridades.

Natural de Miranda, Ricardo completou 40 anos no dia 17 de dezembro. Desde os 16 anos, trabalhou no ramo da alimentação, acumulando experiência na cozinha com confeitaria e panificação.

“A primeira culinária pela qual me apaixonei de verdade foi a japonesa, que é a minha especialidade. Já são 21 anos, quase 22, trabalhando com ela”, explicou Louveira.

Residente no Rio de Janeiro há 11 anos, Ricardo montou uma rede de restaurantes especializados em comida japonesa e um nicho voltado para pizzarias.

“Eu saí de Campo Grande em 2013 para abrir meu primeiro restaurante aqui. Hoje, somos uma rede com 14 unidades, sendo 12 especializadas em comida japonesa e 2 em pizza.”

Período da Pandemia

Durante a pandemia, entre 2020 e 2021, o chef Ricardo esteve em Dubai para aprofundar seus estudos sobre culinária japonesa. Lá, teve uma experiência de trabalho com o conceituado chef Eli Elteif, conhecido por sua participação no programa “Bake Off Brasil”.

“Tive a oportunidade de ter contato com a cozinha contemporânea e mediterrânea. Foi uma experiência surreal, embora eu tenha ido para estudar culinária japonesa”, contou o chef.

Oportunidade

A primeira oportunidade de demonstrar seu talento na culinária japonesa, em contato com celebridades, ocorreu durante o carnaval na Sapucaí, no Rio de Janeiro. Lá, Ricardo atuou por cinco anos no camarote do King.

“E também em alguns camarotes particulares, onde a gente preparava culinária japonesa para os presidentes das escolas de samba e outras personalidades. Aí passavam muitas celebridades. E foi através desses contatos que conseguimos a oportunidade de atender alguns nomes, como jogadores de futebol e artistas.”

Entre os destaques do esporte estão Vinicius Junior, Neymar, Thiago Silva e Marquinhos. Já entre as celebridades, Ricardo cita Ferrugem e Thiaguinho, descrevendo todos como pessoas maravilhosas.

Neymar, uma das figuras mais fiéis, é cliente há cinco anos. Ricardo destacou a humildade, simplicidade e generosidade do jogador, que saiu do Santos para encantar o mundo do futebol.

Ao ser questionado sobre o que o levou a conquistar o gosto do craque, o chef acredita que é a atenção aos sinais que o cliente transmite durante o atendimento, além do cuidado com questões de segurança e respeito à privacidade.

Gabz, chef Ricardo e Florismar Vargas

Novela

Com o funcionário Florismar Vargas, da Aldeia Jaguapiru de Dourados, caminhando para se tornar artor, Ricardo recebeu um convite para participar de um workshop de preparação de produção.

“Estavam precisando de um chef para fazer algumas preparações durante as cenas, e eu fui o escolhido. Para mim, foi uma experiência diferente. Conhecer algo fora da nossa zona de conforto é sempre importante.”

 

Restaurante em Mato Grosso do Sul

Em Dubai, Ricardo conversou com a esposa para definir detalhes sobre o restaurante que pretende abrir em solo sul-mato-grossense. Apesar de alcançar sucesso como empresário no Rio de Janeiro, o coração do mirandense nunca esqueceu suas raízes.

Para a reportagem do Correio do Estado, Ricardo adiantou que pretende abrir o projeto em Campo Grande. O restaurante, no entanto, não será aberto ao público; a modalidade será exclusivamente delivery. Atualmente, estão apenas definindo em qual localidade a unidade será construída.

Ele também revelou planos de expandir essa mesma modalidade para São Paulo e Paraná.

“Pensamos que o delivery é uma forma de levar nossa comida pelo Brasil de um jeito mais eficaz e rápido”, afirmou Ricardo.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).