Moradores reclamam de bueiros a céu aberto que estão sendo “prato cheio” para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, na Rua Pádua Gazal, Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Abertos há bastante tempo, comerciantes taparam uma das bocas-de-lobo com tábuas, mas o serviço provisório não resolveu o problema; (Veja vídeo abaixo).
O problema com a proliferação da dengue não é o único que a população enfrenta, o risco de acidente é grande. Vitor dos Santos, caiu de moto em uma das valas que estava sem a tampa no ano passado. “Eu estava saindo para trabalhar, quando cai no bueiro e a moto caiu em cima da minha perna”, contou.
Com a queda, Vitor precisou passar por cirurgia porque havia sofrido uma fratura na perna direita. Um ano após o acidente, ele caminha com dificuldade e ficou com sequelas.
Ao Correio do Estado, ele contou que espera providências para que outra pessoa não sofra o mesmo acidente que ele. “Pago tanto imposto, sou pai de família, tenho criança, essa sequela vai ficar para o resto da minha vida, se não tiver providência, quem vai ser o próximo que vai cair lá dentro, precisa cair alguém para vir arrumar?”, finalizou.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande que informou que, a reclamação será encaminhada à divisão de Manutenção de Drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep) para providências.
E você leitor, caso veja algum bueiro aberto nas ruas de Campo Grande, não se intimide. Faça como o nosso amigo Vitor e se torne também um colaborador-cidadão. O Correio do Estado está ao seu lado para justos cobrarmos uma cidade com ruas dignas. Fotografe e envie seu vídeo de até um minuto para nosso canal de comunicação de WhatsApp: (67) 99922-6705. Lembre-se de gravar suas imagens sempre na vertical (com o celular deitado) para melhor visualização do vídeo.
Ajude-nos na patrulha da cidade!
*Matéria editada às 11h20 para acréscimo de informações
Carro ficou completamente destruído. Foto: divulgação


