Cidades

CORONAVÍRUS

Campo Grande: sem máscaras, multidão se aglomera em show sertanejo com Israel e Rodolfo

Hospitais de Campo Grande, assim como o evento, também estão lotados

Continue lendo...

Duplas sertanejas realizam shows em Campo Grande, neste último sábado (12), mesmo com o aumento no número de casos confirmados da Covid-19 e falta de leitos em hospitais. 

O evento “Deu Moda Sunset” reuniu as duplas sertanejas Israel e Rodolfo e Clayton e Romário. Imagens feitas no local mostram dezenas de pessoas muito próximas umas das outras, sem máscara facial, não cumprindo as normas do decreto municipal, que proíbe aglomeração. 

A festa aconteceu no espaço Terra Nova Eventos, o espaço comporta até oito mil pessoas. A reportagem entrou em contato com a empresa organizadora do evento, mas o responsável não quis se pronunciar sobre o caso. 

O evento tinha todas as licenças necessárias, concedidas pelo município e Corpo de Bombeiros, e segundo a prefeitura da Capital, obedeceu as limitações dos decretos vigentes: de 40% da capacidade. A Guarda Municipal chegou a ser acionada, mas o evento, como ocorreu fora do horário vigente do toque de recolher, continuou normalmente. 

No Instagram da dupla sertaneja Isreael e Rodolfo, vários fãs reclamaram das condições em que o show ocorreu, com os hospitais da Capital lotados. Imagens recebidas pelo Correio do Estado, mostram aglomerações e pessoas sem máscara durante os shows. 

Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado

De ontem para hoje a Guarda Civil Metropolitana (GCM) registrou o maior número de pessoas na rua desde a aplicação do novo horário - das 22h às 5h. Segundo divulgado, 556 pessoas não respeitaram o toque de recolher entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (13). 

A Guarda também fechou na noite de ontem 34 estabelecimentos comerciais que continuaram abertos após às 22h. 

Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicado neste domingo (13), em 24 horas Mato Grosso do Sul registrou 422 novos casos de Covid-19 e 18 mortes, totalizando 1.931 óbitos. 

Campo Grande continua sendo epicentro das infecções no Estado, já que agora contabiliza 52.513 casos do novo Coronavírus, a frente de Dourados, que ocupa o segundo lugar no ranking de números confirmados, com 11.294.

LIGAÇÃO DIRETA

Latam amplia para 3 voos semanais de Bonito a Guarulhos

Ampliação dos voos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos começa a partir do dia 25 de outubro

25/06/2026 12h15

Bonito conta com os serviços de três companhias aéreas: GOL, Azul e LATAM

Bonito conta com os serviços de três companhias aéreas: GOL, Azul e LATAM Divulgação: Prefeitura de Bonito

Continue Lendo...

A Prefeitura de Bonito divulgou em sua rede social que, a partir do dia 25 de outubro, a LATAM ampliará sua operação e passará a oferecer três voos semanais entre o município sul-mato-grossense e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo.

Os voos sairão na quarta-feira, sexta-feira e domingo. Do Aeroporto Regional de Bonito (BYO) para Guarulhos, o horário de saída será às 11h10, com previsão de chegada às 14h05. No sentido inverso, ou seja, de GRU para o município de MS, o voo sairá às 09h30 e chegará às 10h30.

Em 2025, o BYO registrou um crescimento de 35% na movimentação de passageiros, reforçando o papel estratégico do município no cenário turístico brasileiro.

Segundo os dados da Administração Aeroportuária, 68.539 passageiros passaram pelo terminal no ano passado, superando os 50.932 registrados em 2024. 

Bonito conta com os serviços de três companhias aéreas: GOL, Azul e LATAM. Em 2025, a Azul Linhas Aéreas apresentou aumento de 47% no número de passageiros. A companhia passou a operar exclusivamente voos diretos entre Campinas (VCP) e Bonito (BYO), saltando de 21.529 para 31.618 passageiros por ano.

A LATAM Airlines, entre setembro e dezembro de 2025, movimentou 8.234 passageiros, contribuindo de forma significativa para o desempenho positivo do aeroporto.

Em relação às demais operações, houve uma leve variação na rota entre Congonhas (CGH) e Bonito (BYO), operada pela Gol Linhas Aéreas. O número de passageiros saiu de 29.403 em 2024 para 28.687 em 2025.

FRAUDE

TJMS mantém condenação de ex-vereador do interior do Estado por fraude em diárias

Ex-parlamentar de Naviraí mantinha esquema de fraude em diárias e foi condenado a pagar multa de R$ 30 mil

25/06/2026 12h00

Divulgação

Continue Lendo...

Durante a última semana ocorreu o julgamento de um ex-vereador de Naviraí, cidade a 358 quilômetros de Campo Grande, por improbidade administrativas durante seu mandato com fraudes no pagamento de diárias na Câmara Municipal.

Por unanimidade, a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) manteve a condenação da primeira estância. Conforme os autos, o político mantinha um esquema para receber as diárias de forma irregular, com informações falsas de viagens.

A investigação apontou 24 episódios de irregularidades dentro de um ano, de outubro de 2023 a outubro de 2024, em que o ex-vereador apresentava relatórios de viagens com informações falsas, solicitando o pagamento de diárias referentes a deslocamentos que não ocorreram.

O caso foi descoberto na "Operação Atenas", em que investigava um esquema de concessão irregular de diárias a vereadores e servidores do Legislativo municipal de Naviraí.

Durante o julgamento, a defesa do ex-vereador questionou a validad das provas produzidas, em especial, os dados obtidos por meio de Estações Rádio Base (ERBs), utilizadas para localizar o aparelho celular vinculado na operação como do investigado.

Porém a tese não foi aceita, uma vez que os relatórios da investigação da Polícia Federal (PF) indicavam que os dados de telefonia do ex-parlamentar nas datas das supostas viagens não condiziam com a localização de onde ele informou que esteve.

O júri então acolheu as provas como evidência da inserção das informações falsas pensada e planejada pelo político com a intenção de ter vantagem sobre o sistema de pagamento de diárias, caracterizando enriquecimento ilícito e dolo específico.

A condenação por improbidade administrativa foi mantida, e adicionou a indenização no valor fixo de R$ 30 mil por danos morais coletivos. Conforme o acórdão, a repercurssão da Operação Atenas extrapolou os prejuízos financeiros e ainda afetou a confiança da população nas instituições públicas e na moralidade administrativa.

Além disso, foi mantida a multa civil que equivale ao acréscimo patrimonial obtido de forma indevida.

A decisão então permanece válida com as sanções impostas na sentença de primeiro grau, incluindo então ressarcimento ao erário, perda dos valores recebidos ilicitamente, suspensão dos direitos políticos, multa civil, proibição de contratar com o poder público e pagamento da indenização por danos morais coletivos.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).