Cidades

INVESTIMENTO

Campo Grande terá duas novas praças de esportes e lazer

Praças serão construídas no Aero Rancho e Indubrasil

Continue lendo...

Campo Grande terá mais duas novas praças de esporte e lazer nos bairros mais populosos da cidade, o Jardim Aero Rancho e no distrito do Indubrasil. Juntos, os dois projetos receberão investimentos de R$ 1,7 milhão dos cofres públicos. 

As praças esportivas, serão equipadas com campos de futebol, arquibancada e outras estruturas de lazer. No Jardim Aero Rancho, a nova praça será construída no campo de terra batizado pela comunidade de Arena Buracão. A outra será erguida no em um campo já gramado e utilizado pelos moradores da região como opção de lazer.

Segundo o Governo do Estado, no Aero Rancho, a praça será construída em uma área de 6,3 mil metros quadrados, entre as ruas Independente, Venezuela e Álvares de Azevedo. A estrutura será completa e além do campo de futebol com arquibancada e refletores, o espaço terá alambrado, pista de caminhadas, estação de ginástica, academia ao ar livre, playground e até um espaço para brincadeiras com desenhos no piso.

No Indubrasil, a estrutura esportiva será construída em um terreno de 11,6 mil metros quadrados – entre a BR-262 e a Rua Barra dos Bugres. A praça terá campo de futebol, arquibancada, vestiário, banheiro, academia ao ar livre, deck de madeira, pista de caminhada e playground.

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não há informações se as obras começam ainda neste ano nos dois locais. 

Secretário estadual de Gestão Polícia da Capital, Carlos Alberto de Assis, destaca a importância dos projetos para os dois bairros. “No Aero Rancho, a Arena Buracão já é tradicional como opção de esporte usada pela comunidade. No Indubrasil, a praça será o local de lazer dos moradores, além de funcionar como cartão postal de Campo Grande. Para quem vem do Pantanal, será a primeira visão da Capital. Para quem for sair da cidade rumo ao Pantanal, será a última visão que vai levar de Campo Grande”, finalizou o secretário. 

ROCHEDINHO

Tradicional Festa do Queijo será realizada no dia 10 de maio

Festa do Queijo faz parte do calendário oficial de eventos de Campo Grande e atrai grande público no distrito de Rochedinho

13/04/2025 18h00

No ano passado, festa reuniu milhares de pessoas em Rochedinho

No ano passado, festa reuniu milhares de pessoas em Rochedinho Foto: Divulgação / Arquivo

Continue Lendo...

A 8ª edição da já tradicional Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho será realizada no dia 10 de maio - um sábado, na Praça de Rochedinho, a cerca de 30 km de Campo Grande. O lançamento da festa foi nesse sábado (12), durante a Expogrande.

A Festa do Queijo faz parte do calendário oficial de eventos de Campo Grande e, segundo a administração municipal, o evento cresce a casa ano em relevância e popularidade, sendo aguardado com grande expectativa pela população e visitantes.

O secretário-executivo de Cultura, Valdir Gomes, destacou o impulsionamento das vendas e movimentação econômica na zona rural.

“Essa festá já é tradição em Campo Grande, movimenta bem a economia e todo o distrito de Rochedinho. Os produtores ganham e a população também. Então, convido a todos para irem até Rochedinho e prestigiarem essa festa linda”, afirmou, durante o evento de lançamento.

As atrações culturais da festa ainda não foram divulgadas, mas haverá dezenas de quiosques com expositores da economia criativa e de produtos da gastronomia regional, incluindo iguarias da culinária pantaneira, doces típicos, queijos artesanais e bebidas produzidas localmente.

Além dos itens à venda, a Festa do Queino deve contar uma praça de alimentação e food trucks com itens como cachorro-quente, churrasco de chão, drinks, entre outros.

Para as crianças, tradicionalmente há espaço com brinquedos infláveis e pula-pula.

No ano passado, na 7ª edição da festa, mais de 50 empreendedores e produtores da região  levaram seus produtos como queijos e derivados do leite para serem vendidos na festa, que reuniu milhares de pessoas. A animação foi de Gilson & Júnior e Alma Serrana. 

A Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e pela Subprefeitura de Rochedinho.

No ano passado, festa reuniu milhares de pessoas em RochedinhoFesta do Queijo faz parte do calendário de eventos da cidade e será no dia 10 de maio

TEMPO

Semana será fresca, com "friozinho" de manhã e à noite em MS

Início da manhã e noite terão aquele "ventinho gelado", em razão da estação de outono e proximidade do inverno

13/04/2025 17h40

Tempo nublado em Campo Grande

Tempo nublado em Campo Grande MARCELO VICTOR

Continue Lendo...

Previsão do tempo para esta semana é de clima fresco, úmido e arejado em Mato Grosso do Sul.

Início de manhã e noite serão "friozinhos" e "fresquinhos", com aquele "ventinho gelado" nas primeiras e últimas horas do dia, típico de outono. Com a proximidade de inverno, a tendência é que as temperaturas se mantenham cada vez mais amenas no Estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem permanecer entre 18ºC (mínima) e 32ºC (máxima). A umidade permanecerá entre 50% (tarde) e 100% (madrugada).

"Temperaturas ficarão estáveis. Não tem frio a não ser cedo um friozinho leve. Após as chuvas deste fim de semana, o predomínio é de sol com nebulosidade e temperaturas estáveis", explicou o meteorologista Natálio Abrahão em entrevista ao Correio do Estado.

Há possibilidade de chuva nesta semana, com trovões, relâmpagos, raios e rajadas de vento. A precipitação deve reduzir temperaturas, proporcionar sensação de clima úmido/arejado, aumentar a umidade relativa do ar e melhorar a qualidade de respiração.

Confira as temperaturas mínimas/máximas e as condições meteorológicas para os próximos dias nas regiões central, norte, sul, leste e oeste de MS:

MUNICÍPIO

DATA

TEMPERATURA MÍNIMA

TEMPERATURA MÁXIMA

CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS

Campo Grande

Segunda-feira, 14 de abril

20ºC

32ºC

Muitas nuvens com chuva isolada

Campo Grande

Quarta-feira, 16 de abril

20ºC

30ºC

Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas

Campo Grande

Quinta-feira, 17 de abril

20ºC

30ºC

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Corumbá

Segunda-feira, 14 de abril

19ºC

32ºC

Muitas nuvens com chuva isolada

Corumbá

Quarta-feira, 16 de abril

22ºC

34ºC

Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas

Corumbá

Quinta-feira, 17 de abril

23ºC

33ºC

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Três Lagoas

Segunda-feira, 14 de abril

22ºC

32ºC

Muitas nuvens com chuva isolada

Três Lagoas

Quarta-feira, 16 de abril

20ºC

30ºC

Muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada

Três Lagoas

Quinta-feira, 17 de abril

20ºC

32ºC

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Coxim

Segunda-feira, 14 de abril

22ºC

33ºC

Muitas nuvens com chuva isolada

Coxim

Quarta-feira, 16 de abril

23ºC

33ºC

Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Coxim

Quinta-feira, 17 de abril

23ºC

32ºC

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Dourados

Segunda-feira, 14 de abril

18ºC

25ºC

Muitas nuvens com chuva isolada

Dourados

Quarta-feira, 16 de abril

20ºC

29ºC

Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas

Dourados

Quinta-feira, 17 de abril

20ºC

27ºC

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

RECOMENDAÇÕES

O tempo chuvoso requer cuidados aos sul-mato-grossenses. Confira:

  • Evite áreas abertas, como praias, campos de futebol e estacionamentos;
  • Mantenha distância de estruturas como muros, cercas, postes, árvores e linhas elétricas;
  • Evite ficar próximo a precipícios, encostas ou lugares altos sem proteção;
  • Se estiver no mar, rio, lago ou piscina, saia imediatamente;
  • Feche os vidros e não encoste nas partes metálicas;
  • Permaneça em um local seguro até ter certeza de que a tempestade passou;
  • Tome cuidado com a água que for usar para beber ou cozinhar;
  • Descarte alimentos que estiveram em contato com a água da inundação;
  • Usar guarda-chuvas;
  • não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas;
  • procurar rotas alternativas no trânsito;
  • dirigir devagar e proteger os pés e as mãos com botas e luvas de borracha ou sacos plásticos duplos
  • não ficar debaixo de árvores;
  • não ficar próximo a cercas de metal;
  • ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada
  • tomar cuidado no deslocamento após chuva de granizo, pois o chão fica escorregadio

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).