Com orçamento de R$ 3,1 milhões, a construção do novo prédio do 8° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito foram entraram na segunda fase das obras, com 60% de conclusão.
Depois de finalizado, os militares instalados no local vão passar a fazer serviços técnicos, como vistorias contra incêndios e orientações de segurança para hotéis, restaurantes e balneários.
Atualmente, sem sede dos Bombeiros na cidade, habitantes de Bonito recorrem ao Corpo de Bombeiros de Jardim, que fica a 55 quilômetros do município.
A sede vai ser localizada na entrada da cidade e a entrega está prevista para o fim do primeiro semestre de 2021.
Estrutura
O bloco administrativo contará com recepção, sala de análise, sala de vistoria/expediente, sala do estado maior integrado, assessorias, sala do comandante com lavabo e serviços.
Já o bloco operacional terá garagem coberta para até cinco caminhões e sala de reserva operacional para guarda de equipamentos.
Além do bloco de alojamentos, espaços de convivência e serviço dos militares, com vestiários masculinos e femininos para sargentos, cabos, soldados e oficiais – que abrigam até 22 bombeiros.
A implantação abrigará ainda pátios de manobra e estacionamentos para 21 automóveis.