Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERIOR

Sede do Corpo de Bombeiros em Bonito está com 60% das obras concluídas

Com orçamento de R$ 3,1 milhões, entrega está prevista para o fim do primeiro semestre de 2021
24/09/2020 09:47 - Gabrielle Tavares


Com orçamento de R$ 3,1 milhões, a construção do novo prédio do 8° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito foram entraram na segunda fase das obras, com 60% de conclusão.

Depois de finalizado, os militares instalados no local vão passar a fazer serviços técnicos, como vistorias contra incêndios e orientações de segurança para hotéis, restaurantes e balneários.

Atualmente, sem sede dos Bombeiros na cidade, habitantes de Bonito recorrem ao Corpo de Bombeiros de Jardim, que fica a 55 quilômetros do município.

A sede vai ser localizada na entrada da cidade e a entrega está prevista para o fim do primeiro semestre de 2021.  

Estrutura

O bloco administrativo contará com recepção, sala de análise, sala de vistoria/expediente, sala do estado maior integrado, assessorias, sala do comandante com lavabo e serviços.

Já o bloco operacional terá garagem coberta para até cinco caminhões e sala de reserva operacional para guarda de equipamentos.  

Além do bloco de alojamentos, espaços de convivência e serviço dos militares, com vestiários masculinos e femininos para sargentos, cabos, soldados e oficiais – que abrigam até 22 bombeiros.

A implantação abrigará ainda pátios de manobra e estacionamentos para 21 automóveis.

 
 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.