Homem, de 31 anos, foi levado para a delegacia na manhã de hoje depois de tentar pagar uma conta, no valor de R$ 363, com três notas de R$ 50 falsas em meio a verdadeiras, em agência bancária de Bataguassu. O suspeito afirmou ter recebido o dinheiro recentemente de um acerto trabalhista.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada após atendente flagrar que, três, das oito cédulas entregues para quitar a conta, eram falsas. Rapaz foi levado para a delegacia da Polícia Civil.
O delegado Nilson Fonseca Martins disse ao Portal Correio do Estado que o suspeito afirmou ter recebido o dinheiro de uma empresa situada em Três Lagoas, referente a um acerto.
“Em investigação preliminar, constatamos a veracidade do depoimento. Uma funcionária da empresa que ele relatou ter recebido a quantia confirmou o fato. Ele demonstrou ter passado as notas de boa fé e por isso foi liberado”, disse Martins.
Em relação às notas, delegado classificou como “muito bem falsificadas”, pois características comparadas com verdadeiras eram realmente parecidas e deixou orientação à população. “As pessoas devem ficar atentas ao tamanho da nota, marca d'água que aparece quando se coloca a cédula contra a luz e a espessura”.
Caso será encaminhado para a Polícia Federal de Três Lagoas, que investigará o caso.