Cidades

INTERIOR

Com ex em comum, vereadora 'Dona de Zona' defende o 'Mais Louco do Brasil'

Solidariedade ao prefeito de Ivinhema é motivada por medida protetiva contra o chefe do Executivo, após Juliano Ferro ser acusado de quebrar iPhone 17 de vítima enquanto ela retirava os pertences da chácara onde conviviam

Continue lendo...

No interior do Mato Grosso do Sul os bastidores políticos têm ganhado um novo tom de pessoalidade, após o prefeito "Mais Louco do Brasil" receber palavras de solidariedade da vereadora "Dona de Zona", após o chefe do Executivo ser alvo de medida protetiva, já que ambos possuem a mesma "ex" em comum. 

Recentemente, como bem acompanhou o Correio do Estado, a ex-mulher do prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), acusou o mandatário de violência doméstica, requerendo à Justiça em seguida a expedição de uma medida protetiva contra o chefe do Executivo. 

Tendo agora a mesma "ex" em comum, a vereadora Isa Jane Marcondes (Republicanos) - popularmente conhecida como "Cavala" e por ser "dona de zona" antes de assumir cargo parlamentar -, usou as redes sociais para estender palavras de solidariedade ao prefeito "Mais Louco do Brasil". 

"Eu lendo os comentários (emojis de risada) eu sei o que o Juliano está passando, já passei por tudo isso, e é só o começo, ainda vem mais coisas por aí, se cuida Juliano e se afasta de vez se não você sairá ainda como errado meu amigo... segura", comentou a vereadora através de seu perfil no Instagram. 

Reprodução/Redes sociais

Essa não é a primeira vez que essas figuras do cenário político sul-mato-grossense aparecem em interação, já que há cerca de dois anos Isa Marcondes encaixou um espaço em suas férias parlamentares para visitar Juliano Ferro em Ivinhema. 

Juliano Ferro inclusive usou as próprias redes sociais para registrar a passagem da amiga. “Fala, galera de Ivinhema, de Mato Grosso do Sul e Brasil! Hoje estou recebendo na minha casa a vereadora que vai ser a mais polêmica do Brasil”, disse. 

Entenda

Conforme registrado em boletim de ocorrência, na última segunda-feira (26) a vítima disse que retirou seus pertences da casa em que morava com Juliano e, depois, dirigiu-se a uma chácara, onde também havia objetos pessoais dela onde, após breve conversa, o prefeito de Ivinhema teria pegado o telefone celular da vítima, um iPhone 17 Pro Max (modelo top de linha da Apple), e o quebrado ao bater o aparelho contra uma pedra do jardim.

A vítima narrou aos agentes que iria até a delegacia, ao que o então prefeito de Ivinhema teria respondido: "pode ir, não vai dar em nada".

Diante disso, houve o pedido por representação criminal contra Juliano Ferro, sendo solicitada medida protetiva além do registro de boletim de ocorrência por violência doméstica.

Através de suas redes sociais o autoproclamado "prefeito mais louco do Brasil", Juliano Ferro, declarou sua versão dos fatos e minimizou o ocorrido narrado pela ex-mulher. 

Apesar de Juliano Ferro confirmar os danos ao aparelho telefônico, o prefeito de Ivinhema afirmou que "nem mesmo no boletim está escrito que eu agredi ela", declarou a seus milhares de seguidores.

O prefeito ainda afirmou que nunca agrediu a ex-mulher e buscava uma separação amigável, deixando-a livre para retirar seus pertences quando quisesse, além de, segundo ele, propor pagar o aluguel de um apartamento pelo período de aproximadamente três meses.

"Tivemos um desacordo lá, mas sempre assim, nunca agressão, nada. Aconteceram algumas coisas, mas nunca tivemos agressão nem de um lado, nem do outro", afirmou.

No vídeo, ele disse ainda que não há necessidade de medida protetiva, reiterando que, segundo sua versão, não houve agressão.

 

Assine o Correio do Estado

Cidades

Professor que abusou de pelo menos quatro crianças é preso em MS

Todas as vítimas têm cerca de 7 anos de idade

28/01/2026 15h30

Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Um professor de 45 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, teve mandado de prisão cumprido no município de Antônio João, distante a 280 km de Campo Grande.

A ordem judicial foi expedida a partir de um inquérito policial que apura condutas de natureza sexual praticadas contra crianças.

De acordo a investigação, o suspeito teria se aproveitado da condição de professor para se aproximar das vítimas e as tocar sexualmente. 

Conforme consta nos autos do processo, há registro de pelo menos quatro vítimas com idade aproximada de 7 anos.

Ainda segundo o inquérito, o professor já foi denunciado neste mesmo ano por outro crime da mesma espécie, também envolvendo vítima vulnerável, circunstância considerada relevante para a adoção das medidas.

Previsão do Tempo

Todos os municípios de MS estão em alerta para tempestades e chuvas intensas

São esperados temporais com rajadas de ventos de hoje até domingo em todas as regiões do Estado

28/01/2026 15h00

Chuvas podem chegar a 50 milímetros por dia

Chuvas podem chegar a 50 milímetros por dia FOTO: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para tempestades e chuvas intensas até o final desta quinta-feira (29). 

Os avisos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tiveram início às 8 horas da manhã de hoje (28) e seguem até o final da semana. Todo o Estado está suscetível a volumes de chuva que podem chegar a 50 milímetros por dia, com ventos variando entre 40 e 60 km/h. 

O tempo chuvoso deve fechar o primeiro mês do ano. Durante o final de semana, são esperados volumes consideráveis na Capital e em grande parte do interior. 

Em Campo Grande, são esperadas chuvas a partir de quinta-feira logo pela manhã, seguindo até domingo. As mínimas esperadas para o período devem variar entre 21ºC e 23ºC, e as máximas não passam de 29ºC, de acordo com o Climatempo. 

Na região Pantanal do Estado, as chuvas devem chegar na madrugada de quinta-feira e persistir até o final de semana. Em Aquidauana, a mínima chega a 23ºC e a máxima não passa dos 31ºC. 

Em Dourados, o temporal chega durante a noite de quinta-feira, com acumulados de chuva esperados de 16 milímetros. As temperaturas ficam entre 21ºC e 34ºC até domingo, com pancadas de chuva todos os dias. 

Mais ao sul, na região Cone-Sul e Sul, já são esperadas chuvas fortes na noite de hoje (quarta), que podem perdurar até domingo, entre pancadas e temporais. Na quinta-feira, a mínima esperada é de 20ºC e as máximas chegam a 33ºC no sábado. 

Os municípios de Amambai, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi e Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos e Sete Quedas estão em alerta de perigo para temporais durante todo o final de semana, com volumes de chuva podendo chegar a 100 milímetros no dia, além de ventos fortes e queda de granizo.

Em Três Lagoas e região, hoje já são esperadas pancadas de chuvas. Amanhã, o tempo fecha e a previsão é de temporal durante todo o dia, com trégua durante o sábado e chuvas fortes no domingo. A mínima esperada é de 20ºC na quinta-feira e a maior temperatura deve ser no sábado, chegando a 30ºC.

Na região Norte, as chuvas também chegam na madrugada de quarta-feira para quinta-feira. Em Coxim, a previsão é de máximas de até 29ºC até o final de semana e temporal durante todo o domingo. 

Chuvas podem chegar a 50 milímetros por diaTodos os municípios estão em alerta até, pelo menos, sábado (30) / Fonte: Reprodução Inmet

Cuidados

Com todos os municípios de Mato Grosso do Sul em alerta, a Defesa Civil reforça os cuidados e recomendações para as condições: 

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
     

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).