Cidades

Operação Rapax

Combate à exploração sexual internacional tem alvo em Paranaíba

Interior de Mato Grosso do Sul e outros três Estados entram na lista de mandados cumpridos na Operação Rapax, da Polícia Federal

Continue lendo...

Com cerca de 40 mil habitantes - distante cerca de 407 quilômetros da Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande -, o município de Paranaíba aparece na lista de alvos da Operação Rapax, da Polícia Federal, que busca desarticular organização criminosa que atua no tráfico de pessoas e exploração sexual internacional. 

Em resposta ao Correio do Estado, a Polícia Federal aponta um total de seis mandados de busca e apreensão e outro de prisão preventiva, cumpridos em MS e outros três Estados, sendo: 

  • SP - São Bernardo do Campo (1 MBA + 1 MPP)
  • PR - Curitiba (1 MBA)
  • MS - Paranaíba (1 MBA)
  • GO - Goiânia (2 MBA) + Aparecida de Goiânia (1 MBA)

Além disso, a comunicação social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, apontou em complemento que os trabalhos executados na manhã de hoje (26) no Estado resultaram na apreensão de dois computadores, além de um aparelho celular.

Operação Rapax

Contando com apoio da Agência da União Europeia para a Cooperação Policial (Europol), como cooperação de países como Bélgica e Croácia, foi possível identificar não só os braços de atuação brasileiros, mas o núcleo criminoso que atua do lado europeu. 

Isso porque, conforme a PF, o esquema tem base no Brasil e também nos países europeus citados, sendo que o bloqueio de valores e carteiras de criptomoedas do grupo chega a somar R$ 26 milhões. 

Essa quadrilha agia com "agenciamento, aliciamento e recrutamento" de mulheres brasileiras, levadas aos países europeus para servirem de objeto de exploração sexual e submissão a trabalho forçado fora do seu País de origem. 

Os valores citados são fruto de uma trama financeira, que visava internalização e repartição dos proventos do crime, o que acontecia tanto através da moeda virtual; por meio de fraudes financeiras, com empresas de fechada e até pessoas interpostas. 

Agora, os materiais apreendidos serão analisados e, como as investigações seguem em curso, as informações a respeito do papel de Mato Grosso do Sul na teia criminosa, por exemplo, são limitadas no momento. 

 

Assine o Correio do Estado

Oportunidade

Consumidor com conta de água atrasada pode renegociar dívida em até 60 vezes

A campanha Fique em Dia oferecerá superdesconto para dívidas antigas de clientes em Campo Grande

03/10/2024 21h00

Imagem Divulgação

Continue Lendo...

Clientes que estão com a conta de água atrasada têm a oportunidade de renegociar dívidas antigas com descontos de até 95% e opção de parcelamento em até sessenta vezes em Campo Grande.

O Feirão de Renegociação de Dívidas será neste sábado (05), na Loja Central da Águas Guariroba. O evento pretende facilitar o acerto sem pesar no bolso do consumidor.

Além disso, os clientes que regularizarem os débitos irão concorrer a um sorteio com prêmios.

“O feirão foi criado pensando nos clientes que trabalham durante a semana e não conseguem ir até as lojas de atendimento no horário normal de funcionamento”, explicou Mayara Garcia, gerente da Loja Central, e completou:

“Além de ser uma grande oportunidade para aqueles com dívidas antigas quitarem o valor com até 95% de desconto e parcelamento em até sessenta vezes.”

A ação faz parte da campanha “Fique em Dia” e os consumidores terão todo o mês de setembro para comparecer ao espaço físico da concessionária ou por meio dos canais de atendimento: 0800 642 0115 como também  https://www.aguasguariroba.com.br/contato/(os canais eletrônicos).

Serviço:


Feirão de Negociação
Endereço: Rua Marechal Rondon, 1808.
Horário: 8h às 12h

Assine o Correio do Estado

Saldão

Coletivo de brechós promove Black Saturday no Horto Florestal

Evento que celebra o consumo consciente reúne diversos expositores, com opções para amantes de moda sustentável

03/10/2024 20h40

Imagem Divulgação

Continue Lendo...

O Coletivo de Brechós retorna com mais uma edição que promete variedade de peças. Ao todo, serão mais de 40 expositores durante o evento, que ocorre no sábado (5), no Horto Florestal, em Campo Grande.

Desta vez, o coletivo, que ficou conhecido por disseminar a ideia de moda sustentável e economia colaborativa, inova mais uma vez ao lançar o Black Saturday, com preços de peças para todos os bolsos.

Os amantes de brechós terão a oportunidade de conhecer os produtos de mais de 40 expositores, ou seja, haverá vestuário para todos os gostos e a chance de renovar o look no armário.

Imagem Divulgação

Doação de mudas


Durante o evento, haverá distribuição de mudas de árvores frutíferas e de ipês. Os visitantes que forem prestigiar poderão levar uma para casa. Com isso, o coletivo espera conscientizar a população sobre a preservação ambiental.

Outro ponto a destacar é a característica dos envolvidos no evento, que estabeleceram o compromisso de incentivar o consumo responsável e sustentável, alinhando moda, meio ambiente e comunidade.

"Queremos mostrar que é possível consumir moda de maneira consciente, ao mesmo tempo em que incentivamos as pessoas a pensar no impacto positivo que elas podem ter no ambiente. A doação de mudas é um convite para que todos reflitam sobre o papel de cada um na construção de um futuro mais verde", destacou a coordenadora do Coletivo de Brechós, Val Reis.

Serviço:


Black Saturday do Coletivo de Brechós
Data: 05 de outubro
Horário: 8h às 16h
Local: Horto Florestal, Campo Grande
Atrações: Brechós com moda sustentável, doação de mudas de árvores frutíferas e ipês.
Entrada gratuita

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).