Cidades

Cidades

Como inserir fórmulas de química no Word

Como inserir fórmulas de química no Word

Redação

07/04/2010 - 20h12
Continue lendo...

Cleidson Lima

 

A Microsoft fez um anuncio recentemente de um novo plugin para o Word que deve ajudar estudantes e professores de química. O plugin, chamado Chem4Word, facilita a inserção de fórmulas químicas, rótulos e outros itens em documentos do Word.

O Chem4Word está disponível gratuitamente para download no site Microsoft Education Labs Web e a empresa planeja disponibilizar seu código-fonte sob a licença open-source do Apache até o final deste ano.

O Chem4Word é compatível com o Office 2007 e foi desenvolvido pela Microsoft Research em conjunto com três professores da Universidade de Cambridge.

O plugin usa como base o recurso do Word/2007 que permite a inserção e edição de equações matemáticas. A diferença é que o Chem4Word usa a linguagem Chemical Markup Language, que permite a inclusão de estruturas químicas e dados relacionados em seus documentos.

 

Baixe o plugin

Abra o navegador e digite o endereço http://www.educationlabs.com/projects/ChemistryAdd-in/Pages/default.aspx. Na janela que se abrir, clique em Try It e, em seguida, clique em Download. O arquivo executável tem 8,79 MB.

 

Insira uma fórmula

Após rodar o arquivo executável do aplicativo e também o pacote de instalação do plugin Chemistry será solicitado que clique no botão Install ao abrir o Microsoft Word 2007.

Na barra de menu do editor de textos será criado um atalho para o plugin com as fórmulas de química. Clique no menu Chemistry e, em seguida, clique na seta que aponta para baixo em Chemistry Gallery e selecione uma das opções da galeria. Em From filé, é possível buscar por fórmulas diretamente em uma pasta.

Operação Ligações Perigosas

Gaeco cumpre mandados em MS e investiga envolvimento do PCC na política

A Operação Ligações Perigosas, conduzida pelo Gaeco-SP, contou com o apoio de agentes de Mato Grosso do Sul no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Dourados (MS).

06/09/2024 16h02

Agentes do Gaeco e do Ministério Publico estiveram nas ruas de Dourados (MS) e de cidades no interior de São Paulo em operação contra o envolvimento do PCC na política

Agentes do Gaeco e do Ministério Publico estiveram nas ruas de Dourados (MS) e de cidades no interior de São Paulo em operação contra o envolvimento do PCC na política Créditos: Ministério Público de São Paulo

Continue Lendo...

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em conjunto com o Ministério Público de São Paulo (MP/SP), deflagraram, na manhã desta sexta-feira (6), uma operação contra integrantes de uma facção criminosa que se infiltraram na cena política de cidades do interior de São Paulo. Em Mato Grosso do Sul, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Dourados e em mais 12 municípios.

De acordo com as investigações, criminosos que fazem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) estavam envolvidos com o tráfico de drogas e se infiltrando na política, utilizando políticos influentes no município de Araçatuba (SP). Após o esclarecimento de alguns homicídios ocorridos no interior paulista, os agentes do Gaeco descobriram as atividades dos criminosos.

Conforme apuração do jornal O Estadão, os políticos se organizaram e fizeram manifestos contra as legislações que autorizavam as saídas temporárias de presídios.

Com o objetivo de desarticular a organização criminosa, foram cumpridos 35 mandados de prisão temporária em 104 endereços em cidades do interior paulista, como Araçatuba, Rosana, Birigui, Penápolis, São Paulo, Paraguaçu Paulista, Assis e Anhumas. Em Mato Grosso do Sul, foram cumpridos mandados em Dourados (MS), todos expedidos pela Justiça de Araçatuba.

Nas operações, participaram 424 policiais civis e militares, com o apoio de helicópteros, policiais penais, agentes do Gaeco/MS, quatro promotores de Justiça e sete servidores do Ministério Público.

As buscas foram realizadas no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, no Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso e na Penitenciária de Lavínia, onde estão custodiados líderes do PCC que distribuem ordens para crimes em municípios do interior paulista. 

 

Assine o Correio do Estado. 

 

NEGOCIAÇÃO

Além da Zara, Sephora pode abrir loja em Campo Grande

Rede varejista de produtos de beleza ainda não tem unidade em Mato Grosso do Sul e há negociações para que inaugure no Shopping Campo Grande

06/09/2024 15h44

Campo Grande pode ter uma loja da Sephora até 2027

Campo Grande pode ter uma loja da Sephora até 2027 Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Sephora, rede varejista de produtos de beleza, pode abrir uma loja em Campo Grande. Conforme informações apuradas pelo Correio do Estado, a unidade deve ser inaugurada no Shopping Campo Grande, que passará por obras de expansão

A vinda da loja para a Capital está em negociação. O centro comercial não confirmou, porém, o nome das lojas que serão inauguradas na expansão.

Atualmente, a Sephora possui 35 lojas no Brasil, nenhuma delas em Mato Grosso do Sul. Para 2024, quatro novas lojas foram ou serão inauguradas, em Londrina (PR), São Caetano do Sul (SP), Uverlândia (MG) e Belém (PA), o que já demonstra que não haverá inauguração na capital sul-mato-grossense neste ano.

No entanto, nos planos de expansão da rede, está o de abrir cerca de cinco lojas por ano até 2026. O diretor de marketing da marca, Cataldo Domenicis, disse, em entrevista ao Valor Econômico em abril, que a América Latina é uma das principais regiões da companhia, especialmente Brasil e México.

O Shopping Campo Grande anunciou ontem (5) que passará por reforma e irá ampliar o número de lojas, megalojas, restaurantes, vagas de estacionamento e vagas de emprego. 

Conforme noticiou o Correio do Estado, outra loja que deve abrir é a Zara. A rede espanhola já teve unidade em Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês, e encerrou as atividades em janeiro de 2021, após sete anos de funcionamento. 

Conforme informado na época, o encerramento das lojas de menor porte fez parte de uma reorganização mundial da marca, que tem como foco o aumento das vendas digitais.

Também em negociações está a vinda de uma loja de roupas da Porsche e uma rede de hotéis, que será construída no complexo do shopping.

Expansão do Shopping Campo Grande

projeto de expansão do Shopping Campo Grande é em comemoração aos 35 anos da unidade, que irá ampliar o espaço comercial e inaugurar novos andares.

A proposta inclui dobrar o número de lojas de 149 para 300. Além disso, o espaço contará com 660 novas vagas de estacionamento, 5 novos restaurantes, 2 novas megalojas e 1 nova semi-âncora.

A fachada será reformada, inspirada na herança cultural local e na combinação de elementos contemporâneos com designs ancestrais.

A gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves, disse que também haverá utilização de inteligência artificial para experiência personalizadas e ampliação do espaço gourmet.

"Será uma oportunidade para trazer novas lojas e aproximar os clientes de marcas nacionais e internacionais com exclusividade que são queridas pelo público, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento diferenciados", disse.

Campo Grande pode ter uma loja da Sephora até 2027Com investimentos de R$ 216 milhões, Shopping Campo Grande será ampliado

Ficha técnica da ampliação

  • ABL (Área Bruta Locável): 12.200m²
  • Área total construída expansão shopping: 22.461m²
  • Área total construída deck parking: 34.154m² – 1.047 vagas (693 cobertas)
  • Área total construída: 56.615m²

Operações:

  • 150 novas lojas
  • 4 novos restaurantes
  • 2 novas megalojas
  • 1 nova semi-âncora

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).