Cidades

Cidades

Confira o horário dos ônibus durante o Carnaval em Campo Grande

O transporte coletivo terá horário diferenciado entre os dias 16 e 18 de fevereiro, na Operação Carnaval 2026; saiba mais, folião!

Continue lendo...

Durante a Operação Carnaval 2026, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa que, entre os dias 16 e 18 de fevereiro, o transporte coletivo terá horário diferenciado.

A alteração irá atender tanto à demanda das indústrias quanto ao fluxo de foliões durante o Carnaval.

Nesse período, o Consórcio irá acompanhar o movimento das linhas em circulação e, caso seja necessário ou por determinação da fiscalização da Agetran, ajustes poderão ser feitos após os horários de pico.

O Consórcio deverá acompanhar a operação dessas linhas e, se necessário ou por determinação da fiscalização da Agetran, realizar os ajustes necessários após os horários de pico (das 4h40 às 8h30, das 10h30 às 13h30 e das 16h às 18h30), exclusivamente para aumento da oferta, a fim de atender à demanda.

Funcionamento dos ônibus durante o Carnaval

  • 16/02 (segunda-feira) – Plano Funcional “Especial”: Linhas 244, 322, 417, 418, 419, 422, 424 e 426 atenderão conforme a necessidade das indústrias. As demais linhas seguirão o plano especial conforme Ordem de Serviço.
  • 17/02 (terça-feira) – Plano Funcional de Sábado: Todas as linhas operarão seguindo a programação de Sábado.
  • 18/02 (quarta-feira) – Plano Funcional “Especial” Todas as linhas operarão seguindo a programação Especial.

ESPECIAL PRAÇA ARY COELHO - PRAÇA DO PAPA

 

PRAÇA ARY COELHO: SAÍDA CHEGADA SAÍDA CHEGADA RECOLHE
18h 18h15 18h25 18h40  
18h20 18h35 18h45 19h  
18h40 18h55 19h05 19h20  
19h 19h15     RECOLHE
19h20 19h35     RECOLHE

 

Cabe ressaltar que três veículos reserva, com tripulação, ficarão em circulação das 23h30 às 1h30, atendendo os passageiros no trecho da Praça do Papa até a Praça Ary Coelho, utilizando os pontos de parada da linha 085.

Itinerários

Os ônibus terão trajetos específicos, passando pelos principais pontos de concentração do evento, com saída da Praça Ary Coelho e da Praça do Papa, percorrendo vias estratégicas. Segue o roteiro:

  • Praça Ary Coelho – Praça do Papa: Rua 13 de Maio (Peg Fácil) / Rua 13 de Maio / Rua 7 de Setembro / Rua Rui Barbosa / Rua Maracaju / Av. Pres. Ernesto Geisel / Rua Mal. Rondon / Av. Júlio de Castilho / Av. Pres. Vargas / Rua Zákia Nahas Siufi.
  • Praça do Papa – Praça Ary Coelho: Rua Zákia Nahas Siufi / Av. dos Crisântemos / Av. Júlio de Castilho / Rua Mal. Rondon / Rua 13 de Maio / Rua 13 de Maio (Peg Fácil).
  • No dia 16/02/2026, serão mantidos três veículos reserva, com tripulação, nos terminais, além dos habituais, totalizando cinco veículos reserva com tripulação, para atender eventual demanda das 5h às 19h30.
  • No dia 17/02/2026, serão mantidos dois veículos reserva, com tripulação, nos terminais, além dos habituais, totalizando quatro veículos reserva com tripulação, para atender eventual demanda das 5h às 19h30.
  • No dia 18/02/2026, serão mantidos três veículos reserva, com tripulação, nos terminais, além dos habituais, totalizando cinco veículos reserva com tripulação, para atender eventual demanda das 5h às 19h30.

 

Assine o Correio do Estado

 

Cidades

Professor que abusou de pelo menos quatro crianças é preso em MS

Todas as vítimas têm cerca de 7 anos de idade

28/01/2026 15h30

Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Um professor de 45 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, teve mandado de prisão cumprido no município de Antônio João, distante a 280 km de Campo Grande.

A ordem judicial foi expedida a partir de um inquérito policial que apura condutas de natureza sexual praticadas contra crianças.

De acordo a investigação, o suspeito teria se aproveitado da condição de professor para se aproximar das vítimas e as tocar sexualmente. 

Conforme consta nos autos do processo, há registro de pelo menos quatro vítimas com idade aproximada de 7 anos.

Ainda segundo o inquérito, o professor já foi denunciado neste mesmo ano por outro crime da mesma espécie, também envolvendo vítima vulnerável, circunstância considerada relevante para a adoção das medidas.

Previsão do Tempo

Todos os municípios de MS estão em alerta para tempestades e chuvas intensas

São esperados temporais com rajadas de ventos de hoje até domingo em todas as regiões do Estado

28/01/2026 15h00

Chuvas podem chegar a 50 milímetros por dia

Chuvas podem chegar a 50 milímetros por dia FOTO: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para tempestades e chuvas intensas até o final desta quinta-feira (29). 

Os avisos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tiveram início às 8 horas da manhã de hoje (28) e seguem até o final da semana. Todo o Estado está suscetível a volumes de chuva que podem chegar a 50 milímetros por dia, com ventos variando entre 40 e 60 km/h. 

O tempo chuvoso deve fechar o primeiro mês do ano. Durante o final de semana, são esperados volumes consideráveis na Capital e em grande parte do interior. 

Em Campo Grande, são esperadas chuvas a partir de quinta-feira logo pela manhã, seguindo até domingo. As mínimas esperadas para o período devem variar entre 21ºC e 23ºC, e as máximas não passam de 29ºC, de acordo com o Climatempo. 

Na região Pantanal do Estado, as chuvas devem chegar na madrugada de quinta-feira e persistir até o final de semana. Em Aquidauana, a mínima chega a 23ºC e a máxima não passa dos 31ºC. 

Em Dourados, o temporal chega durante a noite de quinta-feira, com acumulados de chuva esperados de 16 milímetros. As temperaturas ficam entre 21ºC e 34ºC até domingo, com pancadas de chuva todos os dias. 

Mais ao sul, na região Cone-Sul e Sul, já são esperadas chuvas fortes na noite de hoje (quarta), que podem perdurar até domingo, entre pancadas e temporais. Na quinta-feira, a mínima esperada é de 20ºC e as máximas chegam a 33ºC no sábado. 

Os municípios de Amambai, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi e Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos e Sete Quedas estão em alerta de perigo para temporais durante todo o final de semana, com volumes de chuva podendo chegar a 100 milímetros no dia, além de ventos fortes e queda de granizo.

Em Três Lagoas e região, hoje já são esperadas pancadas de chuvas. Amanhã, o tempo fecha e a previsão é de temporal durante todo o dia, com trégua durante o sábado e chuvas fortes no domingo. A mínima esperada é de 20ºC na quinta-feira e a maior temperatura deve ser no sábado, chegando a 30ºC.

Na região Norte, as chuvas também chegam na madrugada de quarta-feira para quinta-feira. Em Coxim, a previsão é de máximas de até 29ºC até o final de semana e temporal durante todo o domingo. 

Chuvas podem chegar a 50 milímetros por diaTodos os municípios estão em alerta até, pelo menos, sábado (30) / Fonte: Reprodução Inmet

Cuidados

Com todos os municípios de Mato Grosso do Sul em alerta, a Defesa Civil reforça os cuidados e recomendações para as condições: 

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
     

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).