Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

COVID-19

Prefeitura de Bonito suspende visitação a Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal

Medida vale a partir de quinta-feira e visa evitar contágio do coronavírus
17/03/2020 19:53 - Glaucea Vaccari


 

Como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus, Prefeitura de Bonito suspendeu, pelo prazo de 20 dias, visitação aos atrativos turísticos Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal. Decreto foi publicado na tarde desta terça-feira (17) e medidas terão validade a partir de quinta-feira (19).

Conforme o decreto, além da suspensão nas visitas, também está a vedada a comercialização dos passeios na gruta e balneário. Os vouchers já emitidos para o período dentro destes 20 dias serão automaticamente cancelados.  

Com relação aos atrativos turísticos privados no Municipiom, recomendação é que os empresários adotem medidas que julgarem necessárias, dentro das características individuais, mas que visem o controle, prevenção e disseminação da Covid-19.  

Decreto suspende também o funcionamento de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, Centro de Convivência de Idosos, Centros de Referência de Assistência Social, Centro de Multiplo Uso – CMU, Ginásio de Esportes, Quadras Poliesportivas e Estádio de Futebol do município.

Além disso, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, estão suspensas as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 50 pessoas e serão adiados todos os eventos agendados pelos órgãos ou entidades municipais.  

"As medidas que estamos anunciando foram bastante debatidas e são consideradas essenciais para prevenção ao coronavírus no município, embora não tenhamos até o momento registrado nenhum caso suspeito da doença em Bonito", afirmou o prefeito Odilson Soares.

 

Felpuda


Exonerações ocorridas recentemente teriam deixado o clima pesado que só em certa secretaria do Parque dos Poderes. 

Há quem garanta que os resultados das urnas em importante cidade de MS teriam motivado a “canetada”. Outros, porém, preferem acreditar que a história é bem diferente. 

Como a dinâmica e a fome de poder que movem a política fogem à lógica e ao bom senso, chuvas e trovoadas futuras não estão descartadas. E dê-lhe!