Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROCON

Corpo de Bombeiros recebe 150 unidades de álcool gel para efetivo

Entrega foi realizada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor
30/03/2020 14:41 - Yarima Mecchi


O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul recebeu 150 unidades de álcool gel 70º, com 100 gramas cada, para serem utilizados pelo efetivo da corporação que está na linha de frente no combate a transmissão do novo coronavírus (Covid-19). A entrega foi realizada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS).  

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do Procon, o comandante  dos Bombeiros, Coronel Joílson, se demonstrou muito satisfeito e agradecido. Para ele, essa “ação de cooperação entre o Procon Estadual e o Bombeiro Militar é de valia incalculável  e vem injetar ânimo naqueles que se encontram na linha de frente do combate à epidemia. Trata-se de união de forças de  duas organizações  muito importantes e imprescindíveis na vida do cidadão e que, agora, se esforçam de maneira ímpar para evitar a disseminação do problema”

A doação do álcool foi uma iniciativa  da PH Cosmético e segundo o superintendente Marcelo Salomão “veio em boa hora, principalmente pela escassez do produto que se verifica em quase todo o país”.  

Por meio de nota o Procon disse ainda que “ações desse tipo vêm auxiliar grandemente  as pessoas  e entidades que se  encontram muito preocupadas  uma vez que a propagação do vírus é muito rápida e a letalidade que vem ocorrendo em proporção bastante alta”.

 
 
 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.