Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MEDIDA TEMPORÁRIA

Detran transfere exames para agência do shopping

Local onde eram realizados os exames médicos teve caso confirmado de coronavírus
27/07/2020 17:42 - Fábio Oruê


Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) decidiu transferir temporariamente o exame médico para a agência do Shopping Campo Grande. 

Antes os exames eram feitos no Sindicato do Centro de Formação de Condutores (CFC), mas uma funcionária do local testou positivo para coronavírus. Os exames psicológicos serão reagendados. 

A gerente regional do Detran/MS, Laiza Machado, frisou que a medida é preventiva e por isso é importante comparecer na agência somente no horário marcado, e em caso de dúvidas ligar no call center. 

“Não é necessário chegar antes do agendamento, pois o atendimento seguirá à risca o dia e horário que o candidato já estava agendado, a fim de que não haja aglomeração no local”, finaliza.

Os exames psicológicos realizados na sede do órgão estarão suspensos nos próximos sete dias, a partir desta terça-feira (28). A medida também foi tomada como forma de prevenção à disseminação do coronavírus, após uma servidora do bloco testar positivo para a Covid-19.

A diretora de habilitação, Loretta Figueiredo, explica que todos os clientes estão sendo remanejados para novas datas. “Estamos comunicando a todos para que não compareça no Sindicato e na Sede e já estamos reagendando os clientes para a próxima semana”, finaliza.

O Detran ressalta que tem seguido todas as recomendações protocolares das autoridades de saúde. Caso algum servidor ou funcionário terceirizado seja infectado, o mesmo deverá ficar em quarentena por 14 dias e terá o acompanhamento conforme orientado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Conforme a Deliberação 185 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o candidato que está com o processo em aberto, poderá concluí-lo em 18 meses e não em 12 meses como previa a legislação de trânsito.

 
 

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!