Policiais Militares Ambientais de Campo Grande apreenderam ontem (25), por volta das 18h, um caminhão Mercedes Benz, carregado com 10 m³ de lenha nativa, sem documentação ambiental. A fiscalização acontecia próximo a Sidrolândia.
A abordagem ocorreu em uma rodovia vicinal, que sai do assentamento Flórida, local de onde saiu a madeira ilegal, que segundo o autuado, havia comprado do proprietário do lote 88.
O proprietário da madeira ilegal, de 34 anos, residente em Sidrolândia foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.400,00. A lenha e o veículo foram apreendidos e encaminhados, junto com o autuado, à delegacia de polícia civil de Sidrolândia. Ele responderá por crime ambiental e se condenado, poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.
O motorista, que não tinha documento no local, foi identificado e, na delegacia os policiais verificaram que ele era procurado pela Justiça, com mandado de prisão expedido em Nioaque. O homem tinha passagem pela polícia por furto e outros crimes, e era reincidente em crime ambiental.
(Com informações da PMA)