A Engepar Engenharia tem dez dias para liberar a Rua 14 de Julho para as compras de final de ano. A via passa por obras de revitalização do Reviva Centro e, desde de junho, vários trechos foram interditados para execução dos trabalhos, levando a queda nas vendas nos estabelecimentos comerciais da região central. A promessa é liberar as dez quadras previstas no projeto até o dia 30 de novembro para o trânsito de veículos e pedestres.
O comércio depende da liberação de quatro quadras para que as vendas de final de ano não sejam comprometidas. A reportagem do Correio do Estado esteve no canteiro e verificou que, até a última sexta-feira, apenas duas quadras estavam interditadas para veículos, entre a Rua 7 de Setembro de 15 de Novembro e entre a Rua Marechal Rondon e a Rua Dom Aquino.
“Falaram para gente que ia liberar agora no final do mês. A vendas caíram uns 80%, não acredito que com essa suspensão vamos conseguir recuperar o que perdemos, mas já é alguma coisa”, afirma Tatiana Okubira, 29 anos, gerente de uma loja de aviamentos localizada em um dos trechos interditados. Outras duas quadras não estavam interditadas, mas passavam por intervenções.
* Leia a reportagem, de Tainá Jara, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.