Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESCOLAS DE SAMBA

Escola Deixa Falar conquista o carnaval de Campo Grande

Vila Carvalho foi a vice-campeã
26/02/2020 20:01 - Eduardo Miranda


A escola de samba Deixa Falar foi a campeã do carnaval em Campo Grande. A disputa com a Vila Carvalho, vice-campeã do carnaval da Capital, foi acirrada.

O samba enredo da escola campeã foi o “Tocando em Frente, sou Capira Pirapora”. A vice-campeã, Vila Carvalho, trouxe para a passarela do samba montada na Area do Papa o enredo “Carvalho com Consciência Negra”.  

A Deixa Falar marcou 178,80 pontos na somatória das notas dos jurados, enquanto a Vila Carvalho, 178,4 pontos. O terceiro lugar foi da Catedráticos do Samba, que abordou a religiosidade falando sobre a trindade “Um Brasil de Três Raças”.

Unidos do Cruzeiro ficou na quarta colocação, seguida por Cindera Tradição, do José Abrão; Unidos do Aero Rancho. A Igrejinha ficou na lanterna, em sétimo. 

 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.