Cidades

Cidades

Espera e ansiedade marcam abertura da Cidade do Natal

Evento contou com momentos de impaciência e imprevistos de última hora

Continue lendo...

Com grande fluxo de pessoas, a reabertura da Cidade do Natal desta quinta-feira (15), nos altos da Afonso Pena, foi cercada de imprevistos e  impaciência da população campo-grandense. 

Os burburinhos e gritos tiveram início por volta das 19h, uma vez que a população já aguardava há 30 minutos a abertura do portão principal, que se abriria  às 18h30. A informação chegou a ser confirmada pela própria Prefeitura Municipal por meio de Adriane Lopes (Patriota). 

Mais cedo, mesmo em meio aos reparos e finalização de obras, a prefeita havia destacado em tour à imprensa que “o espaço seria aberto oficialmente na hora marcada”. 

Do mesmo modo, a impaciência do público se estendia ao passo em que os discursos de abertura do evento se amplificaram, recado assimilado rapidamente pelas autoridades presentes, que trataram de ‘liberar’ a população o quanto antes.

Entre patrocinadores, e organização, Adriane Lopes esteve junto do Deputado Estadual e marido, Lidio Lopes (Patriota), ao passo que o Governo do Estado foi representado por Eduardo Rocha, atual secretário de governo de Azambuja, que assume a Casa Civil na gestão de Riedel, em janeiro de 2023.

Por fim, os portões foram abertos às 19h15, ou seja, 45 minutos após o combinado. Internamente, os últimos reparos nas barracas de comida, bebida e demais áreas eram finalizados quando a população ocupou o espaço.

Ao Correio do Estado, os trabalhadores destacaram que, apesar dos esforços da Prefeitura, “era impossível” dar início às festividades com ‘tudo ok’. 

O projeto de reforma da Cidade Do Natal, previa o início das obras na primeira quinzena de setembro de 2021, com entrega final dentro de oito meses, em maio deste ano. 

Levando em consideração os oitos meses, a obra deveria ter sido entregue em julho de 2022, o que não ocorreu.

Na mesma ‘toada’ dos reparos, no início, parte da compra de comidas e bebidas não era possível ser feita via PIX, possível apenas via cartão de crédito, débito e dinheiro em espécie. Questionados na ocasião, a Prefeitura Municipal disse que eram apenas formalidades, e que tudo seria normalizado o quanto antes.

Vale destacar que apesar da gestão integral da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de MS (Abrasel-MS), parte dos alimentos comercializados na Cidade do Natal são vendidos por comerciantes autônomos, que viabilizaram o pagamento via Pix desde o início do evento. 

A Cidade do Natal conta com espaço para crianças, roda-gigante, shows e outras atrações. 

Assine o Correio do Estado

Interior

Homem que matou ex com tiro na cabeça é condenado a 27 anos de prisão

O crime aconteceu em 2021, no município de Nova Alvorada do Sul, após o autor do crime não aceitar o fim do relacionamento.

20/09/2024 15h03

Marcos Bezerra de Melo, de 46 anos, foi condenado a 27 anos de prisão

Marcos Bezerra de Melo, de 46 anos, foi condenado a 27 anos de prisão Alvorada Informa/ Divulgação

Continue Lendo...

Marcos Bezerra de Melo, de 46 anos, foi condenado a 27 anos de prisão por assassinar a tiros a cabeleireira Jackeline Aparecida de Souza Galvão, de 37 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2021, no município de Nova Alvorada do Sul, a 207 quilômetros de Campo Grande. O julgamento considerou a gravidade do ato, resultando na sentença por homicídio qualificado.

A vítima foi assassinada a tiros após o autor do crime não aceitar o fim do relacionamento

Meses após o crime, Marcos Bezerra foi encontrado em 2023 na cidade paraguaia de Ciudad del Este, após ser abordado por policiais ao entrar no país usando documento falso.

O autor do crime foi submetido ao Tribunal do Júri pelo caso de feminicídio e recebeu a pena de 27 anos de prisão.

Crime: Em 12 de dezembro de 2021, segundo as investigações, o autor do crime não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. Durante uma discussão, Marcos atirou em Jackeline e tentou disparar contra o filho dela, de 10 anos. No entanto, a filha mais velha, de 20 anos, entrou na frente da criança e foi atingida no braço.

Gravemente ferida, Jackeline foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A jovem se recuperou do ferimento.

Durante as investigações, o advogado do suspeito afirmou que o autor se apresentaria na delegacia, mas isso não aconteceu.

Em janeiro do ano passado, a Polícia Civil obteve indícios de que Marcos estaria no Paraguai e emitiu um mandado de prisão que estava em aberto. Após meses de investigação, o autor do crime foi detido pela Polícia Nacional ao entrar no Paraguai utilizando um documento falso.

 

*Informações do Alvorada Informa 

 

Assine o Correio do Estado.

 

 

Interior

Grave acidente na BR-262 deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida

Segundo informações de testemunhas, as vítimas estavam a caminho do trabalho no momento do acidente. Algumas ferramentas foram encontradas no veículo, indicando que se dirigiam a uma atividade profissional. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

20/09/2024 14h35

Veículo ficou completamente destruído

Veículo ficou completamente destruído Fotos: O Pantaneiro

Continue Lendo...

Valmir Salustiano, de 49 anos, perdeu a vida em um acidente na BR-262, no município de Miranda, a 207 quilômetros de Campo Grande. O veículo em que ele estava saiu da pista e colidiu com árvores às margens da rodovia. Outro ocupante do carro ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital para tratamento. 

As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil.  

Segundo informações de familiares, as vítimas estavam a caminho do trabalho. No veículo, os policiais encontraram ferramentas de serviço. 

Valdir morreu no local, preso nas ferragens, após o acidente na BR-262. O passageiro, identificado como Carlos Alberto Darvalho, foi encaminhado ao hospital em estado grave e necessitou ser transferido para Campo Grande devido aos ferimentos. Ele permanece em observação. As autoridades estão investigando as circunstâncias do acidente.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Miranda.  

 

Outro acidente com morte 

Na noite de ontem (19), um motociclista morreu em um acidente envolvendo a moto e um carro no bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande.

Ela foi identificada como Michele Bernardo de Oliveira, de 39 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, quem acionou a polícia foi a condutora do veículo, um Fiat Mobi, que trafegava na avenida Nasri Siufi, no sentido sul-norte. Na mesma via, mas no sentido contrário, trafegava a moto Honda Fan.

A autora disse à polícia que no cruzamento da Av Nasri Siufi com a Rua Polônia/Rua Cachoeira do Campo - logradouro muda de nome naquele ponto - foi fazer a conversão à esquerda para entrar na Rua Cachoeira do Campo, momento em que houve a colisão.
 

*Informações do jornal O Pantaneiro

Assine o Correio do Estado.

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).