Cidades

Comércio de Bairro

Feira do Panamá recebe Papai Noel em edição natalina

Com mais de 50 expositores e atrações musicais variadas, o evento será neste domingo (08), com a presença especial do Bom Velhinho e doações para uma instituição

Continue lendo...

A Feira do Panamá está de volta em mais uma edição repleta de atrações, neste domingo (08), com arrecadação de doações e o pouso do trenó do Papai Noel, na praça do bairro Jardim Panamá, localizada na rua Palestina, em Campo Grande.

Qualquer movimentação de renas pelo bairro não deve causar estranhamento entre os moradores. Como vieram de "tão, tão, tão" distante, devem ficar em algum cantinho descansando.

Hou, Hou, Hou

Já o Papai Noel, segundo informou a organizadora do evento, Maria de Fátima Rodrigues, de 58 anos, terá um espaço especial para receber os baixinhos e grandinhos que queiram tirar fotos.

A feira, desenvolvida pela comunidade, terá como Papai Noel o morador do bairro, Edgar das Neves Pereira, de 55 anos, que possui uma história emocionante com o Natal.

"Semana passada estive em uma escola e é impressionante como as crianças ainda têm a figura do Papai Noel como uma referência de boa conduta. Primeiro, elas querem saber se é de verdade; aí, elas puxam a barba. Quando veem que não é algodão, elas acreditam. Aí começam a pedir os presentes, querem abraçar. Tem crianças carentes, e um gesto de carinho deixa elas tão felizes. Tem criança que não quer soltar minha mão", explicou Edgar.

Além disso, para manter a tradição de sempre ajudar a comunidade, o Natal Solidário fará arrecadação de roupas, calçados e brinquedos.

Importante ressaltar que a doação de roupas e brinquedos não é descarte. Tire algo que esteja sobrando no seu armário, mas que esteja em boas condições de uso.

As doações serão recebidas pelo Papai Noel a partir das 10h, e a arrecadação será destinada ao Instituto Iappec, que mantém o Mães da Luz.

“Mãos coletivas que trabalham o empoderamento feminino, autoestima, saúde mental e o exemplo como mãe.”

Atrações

Com atrações para todos os gostos - em especial para quem é amante da música que esquenta o coração do sul-mato-grossense -, Wilson da Viola e Pollyana Sanfoneira vão colocar todos para dançar com chamamé, xote, moda de viola, sertanejo raiz e música regional.

 

 

 

Está pensando que acabou? A feira, que marca por atender todos os gostos musicais, ainda terá a presença do músico Luiz Matos, que vai embalar o público com clássicos da MPB, rock e sertanejo (do universitário ao modão).

Apresentação de Talentos

O Colégio Tic Tac, que há 32 anos investe em dança, inspirando diversas bailarinas, levará uma turma para fazer uma apresentação do grupo de dança avançada, proporcionando aos que forem curtir a feira um momento diferenciado de beleza e emoção.

Leitura

Ainda, na pegada cultural, o projeto Leitores ao Vento estará presente com a ideia de incentivar a leitura, no espaço de descanso e lazer, para que a população tenha contato com as verdadeiras viagens que a leitura pode promover.

O projeto nasceu em 2011, por iniciativa de Tânia Gauto, que é poeta, membro da União Brasileira de Escritores e do comitê Proler. Desde o início, é desenvolvido em praças, promovendo o acesso fácil ao livro - somente na Praça do Panamá está há 10 anos, ensinando que leitura não é obrigação.

Como nas outras edições, a feira conta com a parceria do conhecido Bifão do Panamá,  Pizzaria Forneria 77 e Conveniência Panamá.

Serviço

  • Feira do Panamá - Edição de Natal
  • Endereço: Rua Palestina
  • Bairro: Jardim Panamá
  • Horário: 09h às 15h

Assine o Correio do Estado

Três Lagoas

Cadáver em decomposição é encontrado às margens de rodovia

Uma mulher que colhia raízes encontrou o cadáver e acionou a Polícia Civil que abriu investigação para descobrir as causas da morte

09/12/2024 18h00

Polícia Civil esteve no local iniciando as investigações

Polícia Civil esteve no local iniciando as investigações Imagens/ TL Notícias

Continue Lendo...

Um cadáver em decomposição foi encontrado na tarde desta segunda-feira (9) às margens de uma estrada vicinal que dá acesso à BR-158, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. Equipes da Polícia Civil estiveram no local e as investigações devem esclarecer as causas da morte.

Conforme informações do site TL Notícias, uma mulher que colhia raízes no local encontrou o corpo em decomposição. Equipes da Polícia Civil e Militar foram acionadas e solicitaram a perícia técnica para analisar o corpo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo estava a 500 metros da estrada vicinal, em uma área de difícil acesso. Devido ao estado de decomposição, não foi possível identificar a vítima nem determinar se há marcas de violência no cadáver.

O corpo foi recolhido e encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) de Três Lagoas. A Polícia Civil já iniciou as investigações para determinar a causa da morte.

 

Polícia Civil esteve no local iniciando as investigações Escreva a legenda aqui

Corumbá

Inspeção revela falta de água, ventilação e superlotação em presídio

De acordo com o defensor público, após a identificação das irregularidades, será elaborado um relatório detalhado para subsidiar a adoção de medidas administrativas e judiciais pela Defensoria Pública

09/12/2024 17h30

Foram encontrados irregularidades no Estabelecimento Penal de Corumbá

Foram encontrados irregularidades no Estabelecimento Penal de Corumbá Foto Divulgação/ Nuspen

Continue Lendo...

Uma inspeção realizada pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul identificou diversas irregularidades no Estabelecimento Penal de Corumbá, a 427 quilômetros de Campo Grande, como racionamento de água, falta de ventilação e superlotação das celas.

Conforme o coordenador do Nuspen (Núcleo do Sistema Penitenciário), defensor público Arthur Demleitner Cafure, foi constatada a falta de itens básicos e de higiene no local, além da ausência de colchões para todos os presos no estabelecimento.

“O objetivo foi o de verificar as condições de infraestrutura da unidade prisional e assegurar o respeito aos direitos humanos das pessoas privadas de liberdade”, revela o coordenador.

A inspeção realizada pelo Nuspen (Núcleo do Sistema Penitenciário), coordenada pelo defensor público Arthur Demleitner Cafure, encontrou falta de assistência, ventilação natural e outros problemas de higiene no local.

“Este último ponto é particularmente preocupante devido às altas temperaturas registradas em Corumbá, o que agrava as condições de insalubridade do local”, pontua o defensor.

Segundo o defensor público, após a identificação das irregularidades, será elaborado um relatório detalhado para subsidiar a adoção de medidas administrativas e judiciais pela Defensoria Pública, visando à melhoria das condições carcerárias.

Assine o Correio do Estado

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).