A prefeitura de Corumbá e a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) costuram uma parceria para que a cidade distante 414 quilômetros de Campo Grande tenha um novo hospital para atender pacientes do Sistema Único de Saúde em 2016. A Cassems construíra uma unidade em um terreno de 5,5 mil metros quadrados, que foi cedido pela União.
A pedra fundamental será lançada em janeiro ou fevereiro do ano que vem e a previsão para término da obra é também em 2016. O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), e o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, estiveram reunidos no final da manhã desta terça-feira (6) em Campo Grande para tratar o assunto.
"O presidente Ricardo Ayache me informou que o projeto já está sendo finalizado. Será um ganho para a saúde pública da nossa cidade, principalmente pelo fato que os usuários do SUS também poderão ser beneficiados”, disse Duarte, via assessoria de imprensa.
O hospital será construído em uma área localizada na rua Monte Castelo, próximo à XV de Novembro, no bairro Popular Velha.
Hoje, só a Santa Casa de Corumbá faz atendimento pelo SUS para internação, por exemplo. Há demanda reprimida e o hospital enfrenta crise financeira. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade realiza consultas de emergência, mas a prefeitura já informou que vem mantendo o local apenas com recursos próprios e possui dificuldades no custeio.