Glaucea Vaccari
13/09/2020 18:39
Incêndio de grandes proporções atinge o Atacadão, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.
Conforme informações preliminares, chamas teriam começado no local onde ficam expostos à venda garrafas de álcool e produtos inflamáveis.
Não há informações sobre o que causou o fogo.
Imagens mostram que funcionários do atacadista tentaram apagar as chamas com uso de mangueira de água, mas o fogo se alastrou rapidamente e saiu de controle. (Veja o vídeo abaixo).
No local, por vender produtos de atacados, há muitas caixas de papelão, que pegam fogo com facilidade.
Diversas equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas ao local e tentam controlar o incêndio.
Chamas são vistas do lado de fora e a fumaça preta era vista de longe, antes do anoitecer.
Funcionários e clientes foram evacuados e, até a publicação desta reportagem, não há informação de feridos.
O fogo continua intenso e há risco de explosão, segundo os bombeiros. Também há preocupação que o fogo se alastre para casas que ficam em volta do mercado.
De acordo com o tenente-coronel Fernando Carminati, do Corpo de Bombeiros, ao todo seis viaturas trabalham no combate as chamas.
Portas de vidro estouraram com o calor intenso provocado pelo incêndio e, dentro do atacadista, praticamente tudo já foi consumido pelo fogo.
No trecho sentido bairro-aeroporto da Avenida Duque de Caxias o trânsito, que não precisou ser interditado, está lento, devido a muitas pessoas que param ou passam devagar pelo local por curiosidade.
Policiais militares estão orientando para que as pessoas não fiquem perto, mas há aglomeração também de pedestres.
O Atacadão, enviou a seguinte nota à imprensa:
O Atacadão informa que no final da tarde deste domingo (13) um incêndio se iniciou na unidade da rede em Campo Grande (MS), localizada em frente ao aeroporto. Imediatamente, a brigada de incêndio da loja atuou para esvaziar o local e, felizmente, ninguém ficou ferido no incidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está na loja controlando a situação. O Atacadão reforça que está totalmente à disposição das autoridades para colaborar com a apuração do incidente.
* Colaborou Flávio Veras