Cidades

Corumbá

Jovem que havia adquirido motocicleta há um mês morre em colisão com carreta

Segundo informações de familiares, o jovem estava na cidade para votar nas eleições municipais e aproveitou o domingo para passar com os avós. O motociclista morreu em acidente, na manhã de hoje, na BR-262, perto de Corumbá.

Continue lendo...

O motociclista Romário Sidney Ferreira Santos, de 30 anos, morreu nesta terça-feira (8) após colidir com uma carreta na BR-262, próximo ao município de Corumbá, a 427 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações de familiares, o jovem estava a caminho de Campo Grande e conduzia a motocicleta que havia comprado há menos de um mês.

O acidente aconteceu por volta das 6h30, no km 749, durante uma ultrapassagem. Aos policiais, o motorista da carreta envolvida no acidente relatou que estava a caminho de Corumbá para carregar o veículo, quando uma caminhonete ultrapassou outro caminhão no sentido contrário e invadiu a contramão.

iFotos: Diário Corumbaense

Ainda em depoimento, o motorista disse que foi surpreendido pelo motociclista que estava logo atrás e não conseguiu retornar à pista no sentido Campo Grande. Ele afirmou aos policiais que tentou desviar a carreta para o acostamento, mas o jovem seguiu na mesma direção, resultando na colisão na parte dianteira do veículo. Com o impacto, a vítima foi arremessada para a pista.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local do acidente e encontraram o corpo do jovem no meio da pista, sem vida. 

O trecho do acidente ficou parado por alguns minutos até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que, logo após, passou a operar no sistema Pare e Siga, até a conclusão dos trabalhos da Perícia Técnica e da Polícia Civil. O corpo de Romário foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). 

Motociclista foi á Corumbá para votar 

Romário Sidney Ferreira Santos, de 30 anos

Em entrevista ao jornal Diário Corumbaense, a sobrinha de Romário, Aline Sampaio do Nascimento, de 21 anos, relatou que Romário esteve em Corumbá no último domingo (6) para votar nas eleições municipais e também para mostrar à família do motociclista a motocicleta que havia comprado recentemente.

“Ele veio para votar e também aproveitar para visitar a família e mostrar a moto que tinha comprado há cerca de um mês em Campo Grande, onde morava há uns dois anos. Chegou no domingo mesmo, veio na minha casa, aí ontem ele jantou com meus avós, pois já ia embora hoje.

Aline relatou ao jornal o seu último contato com o tio. 

“Ele saiu por volta das 05h de hoje. Meu último contato com ele foi ontem mesmo, quando mandei mensagem para ele vir tomar tereré, mas ele acabou não vindo, porque ia sair para jantar com meus avós”, lamentou Aline.
 

Assine o Correio do Estado

 

luto

Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, morre aos 54 anos

A causa da morte não foi divulgada

30/12/2024 12h00

Continue Lendo...

Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, morreu aos 54 anos no domingo (29). A causa da morte não foi divulgada.

A notícia foi divulgada nas redes sociais da banda. "Não temos palavras para expressar toda a dor e tristeza que estamos sentindo agora. Difícil daqui pra frente fazer um show e não lembrar de você meu amigo!", diz a postagem.

Rogério Flausino também lamentou a morte do amigo em seu perfil. "Nossos mais profundos sentimentos pela triste e prematura partida do querido amigo e parceiro de caminhada", diz a postagem.

Renato Tomasso era integrante do Jota Quest havia 18 anos. "Grande músico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo e vivendo com a gente lado a lado, momentos sempre muito especiais", escreveu Rogério Flausino.

O músico deixa a esposa e uma filha. Renato era casado com Dani Tommaso há 29 anos. Eles têm uma filha, a arquiteta Renata, de 26 anos. A filha também lamentou a morte do pai: "Até as saudades, que vão ser eternas, não se comparam ao meu amor por você, papai. Descanse em paz, nos vemos um dia", escreveu no Instagram. 
Velório acontece nesta segunda-feira (30) em Belo Horizonte. O funeral acontece entre as 13h e as 16h na sala 2 do Cemitério da Saudade. O sepultamento está marcado para as 16h30, no mesmo local.

Por: FOLHAPRESS

Previsão

"Ano Novo" deve ser chuvoso em Mato Grosso do Sul

São esperadas chuvas diárias de mais de 40 mm entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro

30/12/2024 11h45

Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

A semana deve ser típica de verão em Mato Grosso do Sul, com sol seguido de aumento de nebulosidade e possibilidade para pancadas de chuvas.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), pontualmente podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, datas em que são esperados mais de 40 mm/24h.

Sendo assim, há probabilidade da virada do ano ser celebrada de baixo de chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul.

"Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a Argentina, aliado ao transporte de calor e umidade. Ainda, o aquecimento diurno e deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera favorecem a formação de instabilidades atmosféricas no estado de Mato Grosso do Sul", explica o Cemtec.

De segunda (30) a quinta-feira (2 de janeiro de 2025) estão previstas temperaturas mínimas entre 21-24°C e máximas entre 29-34°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado.

Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 22-26°C e máximas entre 29-37°C.

Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 21-24°C e máximas entre 30-33°C.

Em Campo Grande, mínimas entre 22-24°C e máximas entre 29-32°C.

Os ventos atuam do quadrante norte (norte/nordeste) com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Confira a previsão diária do Cemtec para cada região do estado:

Fonte: Cemtec.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).